PRAIA DOS MOINHOS MANTÉM BANDEIRA AZUL PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO O presidente da Câmara…

PRAIA DOS MOINHOS MANTÉM BANDEIRA AZUL PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO O presidente da Câmara…

12 Junho, 2019 0 Por Azores Today

PRAIA DOS MOINHOS MANTÉM BANDEIRA AZUL PELO QUARTO ANO CONSECUTIVO

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, hasteou a bandeira azul na praia dos Moinhos, na freguesia do Porto Formoso, zona balnear que recuperou aquele galardão em 2016 depois de vários anos de ausência.

Acompanhado na cerimónia pelo vereador Filipe Jorge e pelo presidente da junta de freguesia do Porto Formoso, Emanuel Furtado, Alexandre Gaudêncio congratulou-se com o facto do concelho manter três zonas balneares com bandeira azul.

“A praia dos Moinhos, bem como a praia de Santa Bárbara e a zona balnear das Calhetas ostentam novamente a bandeira azul, o que para nós é motivo de orgulho. É um galardão que representa o esforço que vimos desenvolvendo ao nível da valorização das nossas zonas balneares numa altura em que cada vez mais turistas nos visitam”, disse.

O autarca lembrou também a “qualidade da água que as zonas balneares do concelho da Ribeira Grande apresentam, o que por si só constitui um excelente cartão de visita para quem nos procura para passar férias”, referiu.

À semelhança das outras, também a praia dos Moinhos ostenta a bandeira ColorADD que remete para a introdução do sistema de identificação de cores para daltónicos, opção que vai permitir “ajudar os daltónicos a identificar de forma correta as cores das bandeiras (verde, amarelo ou vermelho) e reforçar assim a segurança nas praias”, acrescentou o autarca.

A bandeira azul é símbolo de qualidade ambiental, nomeadamente da qualidade da água, segurança e serviços, informação e educação ambiental e gestão ambiental e equipamentos, e um importante elemento diferenciador da qualidade que o principal ponto turístico da freguesia e um dos mais importantes do concelho apresenta.




















Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande