O Dia Mundial da Energia que se celebra no dia 29 de maio pretende sensibilizar as pessoas e os líderes governamentais para a necessidade de poupança de energia e para a promoção das energias renováveis, mais amigas do ambiente, em substituição das energias fósseis, altamente poluentes e prejudiciais para a própria vida na Terra. A…

O Dia Mundial da Energia que se celebra no dia 29 de maio pretende…

O Dia Mundial da Energia que se celebra no dia 29 de maio pretende sensibilizar as pessoas e os líderes governamentais para a necessidade de poupança de energia e para a promoção das energias renováveis, mais amigas do ambiente, em substituição das energias fósseis, altamente poluentes e prejudiciais para a própria vida na Terra.
A TerAmb através da sua Central de Valorização de Resíduos procede à valorização energética dos resíduos sem valor. Neste processo, o calor resultante da queima controlada dos resíduos a uma temperatura superior a 850ºC, é convertido em energia elétrica através de um sistema turbogerador, sendo esta energia exportada para a rede pública através de uma linha de média tensão.
A TerAmb convida-o ainda para a visitar as nossas instalações entre as 9h30 e as16h30 no dia 29 de maio, devendo previamente agendar a sua visita, através do : 295 216 722, ou do email, geral@teramb.pt.

Fonte: Município da Praia da Vitória

Ver também

Decretada situação de calamidade pública nos Açores (Som)

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixar uma resposta