Investimento camarário superior a 135 mil euros na requalificação de ruas na Covoada

Investimento camarário superior a 135 mil euros na requalificação de ruas na Covoada

24 Maio, 2019 0 Por Azores Today

A obra de requalificação da rua Nossa Senhora da Ajuda e repavimentação da Canada da Eira, na freguesia da Covoada, já foi adjudicada.
Trata-se de um investimento da Câmara Municipal de Ponta Delgada, superior a 135.600 euros, que tem um prazo de execução de 60 dias.
A obra foi adjudicada à firma à Marques S.A. e as obras que vão ser levadas a cabo têm a ver com o facto dessas duas vias municipais da freguesia da Covoada apresentarem mau estado de conservação, o que acontece devido ao envelhecimento dos pavimentos e à passagem repetida de veículos.
Assim, a obra a realizar na rua Nossa Senhora da Ajuda, orçada em 130.665 euros, consiste na repavimentação do troço com uma extensão de cerca de um quilómetro, compreendido entre o entroncamento com a Estrada Regional nº 8 – 2ª (rua Nossa Senhora da Ajuda – Estrada Regional e Canada dos Pavões) e o entroncamento com a rua Gaspar de Medeiros, junto à Igreja, através da demolição e repavimentação da faixa de rodagem em betão betuminoso.
Quanto à repavimentação da Canada da Eira, investimento de 4.947 euros, proceder-se-á à pavimentação do arruamento com extensão aproximada de 110 metros em betão betuminoso.

CovoadaFonte: C. M. de Ponta Delgada