Corvo. Concurso público para fisioterapeuta “encalhado” há um ano

Corvo. Concurso público para fisioterapeuta “encalhado” há um ano

24 Maio, 2019 0 Por Azores Today


Corvo. Concurso público para fisioterapeuta “encalhado” há um ano

O deputado do PSD/Açores Bruno Belo denunciou que o concurso público para a contratação de um fisioterapeuta para o Centro de Saúde da ilha do Corvo está “encalhado” há quase um ano.

“O concurso público para provimento de uma vaga de fisioterapeuta no Centro de Saúde da ilha do Corvo decorre desde maio de 2018. Em junho do mesmo ano foi aprovada a lista final com a classificação dos candidatos. Contudo, em outubro de 2018, a referida lista final foi anulada por deliberação do conselho de administração da Unidade de Saúde da Ilha do Corvo, desconhecendo-se os motivos”, afirmou o social-democrata.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa, o parlamentar do PSD/Açores salientou que, “devido a este insólito caso, que leva um simples concurso a estar encalhado há cerca de um ano, estão 25 corvinos à espera de receber tratamento”.

Bruno Belo acrescentou que, desde a anulação da lista final com a classificação dos candidatos, “o procedimento concursal está sob responsabilidade da Secretaria Regional da Saúde”.

O deputado do PSD/Açores questionou, por isso, o Governo Regional para que este explique “a razão que fundamenta a existência do processo de concurso suspenso na Secretaria Regional da Saúde, tendo em conta que não decorrem prazos referentes à sua tramitação”.

Fonte: PSD Açores