Cáritas inicia projeto Trilhar Caminhos

Mai 23, 2019 | Em destaque

Projeto visa contribuir para a reinserção de reclusos

A Cáritas Diocesana dos Açores, no passado dia 20 de maio, deu início ao projeto Trilhar Caminhos que será desenvolvido no Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo.

Trilhar Caminhos pretende “implementar unidades de formação de curta duração, nas áreas da carpintaria e eletricidade, junto dos reclusos, de forma a capacitá-los, tornando-os aptos e certificados nestas duas áreas”, informa uma nota da organização enviada ao Igreja Açores.

Dezasseis formandos iniciaram esta formação de nível dois, com a duração de dezoito meses, prevendo-se a sua conclusão no final de dezembro de 2020.

Paralelamente às formações, serão aplicados programas de competências pessoais e sociais.

Outra vertente do projeto é “o voluntariado em contexto prisional que está a ser desenvolvido por um grupo de voluntários na ajuda de alfabetização. Já na ala feminina do referido Estabelecimento Prisional estão a ser desenvolvidos trabalhos manuais com as reclusas”, acrescenta a nota.

O projeto Trilhar Caminhos é desenvolvido pela Cáritas Diocesana dos Açores, em parceria com a Escola Profissional da Praia da Vitória, sendo financiado através do Orçamento Participativo Português (OPP).

Fonte: Igreja Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here