O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada assinou, esta tarde, os protocolos de apoio ao Desporto.
Foram aprovadas 100 candidaturas, num total de apoio de 250 mil euros. Números superiores aos do ano passado, em que foram aprovadas 86 candidaturas e transferidos para as entidades ligadas ao desporto 230 mil euros, revelou José Manuel Bolieiro.
O edil detalhou que foram admitidas 11 novas entidades no âmbito das candidaturas ao Regulamento do Desporto. Das entidades apoiadas, 14 estão ligadas ao desporto adaptado e 12 ao desporto escolar.
São dados que vão ao encontro da aposta crescente do Município de Ponta Delgada no desporto de formação, no desporto escolar e no desporto adaptado.
O Presidente, que falava no salão Nobre na cerimónia de assinatura dos protocolos de apoio ao desporto, congratulou-se com o “bom desempenho dos dirigentes desportivos” e com a consequente atividade desportiva “muito significativa para a dimensão do concelho”.
Bolieiro mostrou-se ainda recetivo a sugestões que visem o melhoramento do Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto em vigor desde 2012.
Aproveitou a sala cheia para anunciar a alteração do horário do Gabinete de Apoio ao Desporto (está a funcionar o dia inteiro).
O autarca pontadelgadense reiterou a aposta do seu executivo no capital humano e lembrou alguns investimentos no dito betão colocados ao serviço das pessoas e das instituições, nomeadamente o Pavilhão de São Vicente Ferreira, o Pavilhão do Livramento, o Estádio Municipal Marquês Jácome Correia (que será colocado ao serviço da Universidade dos Açores) e o Pavilhão da Escola de São Pedro (obra em curso).

PressFonte: C. M. de Ponta Delgada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here