O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) tem…

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) tem…

21 Maio, 2019 0 Por Azores Today

O Núcleo Regional dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRA LPCC) tem como um dos seus principais eixos de intervenção a prevenção primária do cancro, área fundamental na educação para a saúde e promoção de comportamentos e hábitos de vida saudáveis.
Acompanhando as preocupações da atualidade, o NRA da LPCC está empenhado em fomentar hábitos saudáveis na alimentação da população, um dos principais motores de busca na luta contra a doença.
Atualmente não existe qualquer dúvida de que o excesso de gordura corporal, consumir calorias em excesso e a falta de exercício físico estão associados a um risco aumentado de desenvolver muitos tipos de cancro. Aproximadamente 1/3 de todas as mortes por cancro estão relacionadas com a dieta, pelo que se torna fundamental promovermos uma alimentação mais adequada junto da população.
Com este objetivo desenvolvemos o projeto “A Liga Aconselha”, iniciando-se a sua implementação nos Açores em maio de 2019, com a divulgação diária de mensagens de promoção de hábitos de vida saudável.


Fonte: Câmara Municipal da Madalena