O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN), parceiro do município do…

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN), parceiro do município do…

21 Maio, 2019 0 Por Azores Today

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN), parceiro do município do Nordeste, colaborou com a Prova Internacional GP Açores, com a chegada da prova à Vila do Nordeste, no passado dia 17 de maio, e com a partida para a 2ª etapa, no dia seguinte, a partir da Praça da República.

A Prova GP Açores, ciclismo de estrada, sub 23, contou com 14 equipas, três etapas em linha, 310 quilómetros no total de extensão, sendo o concelho do Nordeste uma referência na prova pelo facto de ter duas etapas (uma chegada e uma partida).

A prova teve a participação de 86 atletas, que tiveram pela frente – ao longo dos três dias de competição – 310 quilómetros, cumprindo aquela que é a Volta à Ilha de São Miguel.

Toda esta envolvência (duas etapas, mais de 80 participantes, muitas comitivas, comissários, apoios técnicos, órgãos de comunicação social e muita comunidade local) criou uma dinâmica no concelho que o município sublinha como sendo positiva.

O município do Nordeste e o CDRCN conseguiram, mais uma vez, levar o nome do Nordeste além do concelho e da ilha, através da presença dos participantes, da assistência, de visitantes, das imagens e dos vídeos num evento de considerável dimensão.
Ambos vêm nestes eventos e parcerias oportunidades de promover o concelho e de melhorar diretamente e no momento a economia local, e talvez no futuro a possibilidade de alguns dos participantes quererem voltar a visitar-nos.

O GP Açores surge no âmbito de outros eventos e parcerias realizadas entre o município, o CDRC do Nordeste e outras entidades, neste caso em concreto com a Associação de Ciclismo dos Açores e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

(Fonte: CDRCN)


Fonte: Município de Nordeste