Os encontros de participação pública da sexta edição do Orçamento Participativo (OP) de Ponta Delgada, que decorreram entre 8 de abril e 16 de maio últimos, contaram com a presença de 254 pessoas do concelho, os quais apresentaram um total de 62 propostas, 33 das quais passaram à análise técnica.
De realçar o aumento, relativamente a 2018, do número de participantes e de propostas para análise técnica. No ano passado participaram nos encontros públicos 243 pessoas e passaram à análise técnica 30 propostas.
Durante os 10 encontros de participação pública do OP 2019, foram apresentadas as propostas que visam a criação de um Parque Infantil na Rua Dr. Filipe da Cunha Álvares Cabral, em Santa Clara; Baia de paragem de autocarro na Avenida Antero de Quental; Melhoramento do Miradouro do Alto da Mãe de Deus; Remodelação do Salão Multiusos, em São Sebastião; Instalação de desfibrilhadores automáticos; Revitalização do espaço de recreio escolar – construção de dois parques de recreação infantil da EB1/JI de São Roque; Casa do Nadador Salvador Açoriana, na praia das Milícias; Cobertura na EB1/JI do Livramento; Trilho da Praia do Pópulo até ao miradouro do Rosto do Cão; Requalificação da área de recreio da Eb1/JI Professor Doutor Alexandre Linhares Furtado; Requalificação da escola de Santa Rita, na Fajã de Baixo; Requalificação da zona do Coreto, na Fajã de Cima.
Passaram, ainda, à fase de análise técnica as propostas para a Pavimentação das ruas Nossa Senhora das Dores e Gaspar Medeiros, na Covoada; Melhoramento do Polidesportivo, Covoada; Eco-ilhas, nos Arrifes; Recuperação e melhoria da zona de lazer do jardim D. Leonor Afonso, nos Arrifes; Repavimentação das Arribanas, também nos Arrifes; Requalificação da zona balnear e envolvente do porto dos Batéis, nas Feteiras; Cobertura da zona recreativa da escola Padre José Gomes Pereira, nas Feteiras; Casas de banho públicas na Grota da Areia; Ginásio ao ar livre no jardim da Rua do Pico, nas Feteiras.
As restantes propostas que passaram à fase de análise técnica são: Parque infantil na escola, nas Sete Cidades; Sanitários públicos nas Sete Cidades; Ginásio ao ar livre, também nas Sete Cidades; Parque Infantil no Parque Aventura, no Pilar da Bretanha; Merendário e zona de lazer no Pilar da Bretanha; Tornar as escolas do agrupamento das Capelas independentes energicamente; Requalificação do espaço envolvente ao edifício Polivalente das Capelas; Edifício auxiliar para o Jardim de Infância de Poços; Parque informático nas escolas JI e 1º ciclo de Capelas, Santo António e Santa Bárbara; Parque Infantil e requalificação da área envolvente da escola de Santo António; Ampliação do recreio da EB1 São Vicente Ferreira e Beneficiação da via e alargamento de passeios da Rua da Cidade, nos Fenais da Luz.
As referidas propostas encontram-se em fase de análise técnica até julho próximo, ao que se segue a fase de votação pública, a realizar entre outubro e novembro (data ainda a definir).

Vs l0576Fonte: C. M. de Ponta Delgada

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here