CINE LAGOENSE ACOLHE FORMAÇÃO SOBRE VALORES E ÉTICA NA PRÁTICA DESPORTIVA No próximo dia…

CINE LAGOENSE ACOLHE FORMAÇÃO SOBRE VALORES E ÉTICA NA PRÁTICA DESPORTIVA No próximo dia…

15 Maio, 2019 0 Por Azores Today

CINE LAGOENSE ACOLHE FORMAÇÃO SOBRE VALORES E ÉTICA NA PRÁTICA DESPORTIVA

No próximo dia 18 de maio, pelas 19h30, terá lugar no Cine Teatro Lagoense Francisco d’ Amaral Almeida, uma ação de formação sob o tema “Educação para Valores e Ética pela Prática Desportiva”, sob a organização da Federação de Patinagem de Portugal e com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa e da Associação de Patinagem São Miguel. A formação dirigida a pais, dirigentes e treinadores e será orientada pelo coordenador do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), José Lima.

Esta ação de formação é de entrada gratuita e terá a duração de três horas. Será uma ação certificada pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), contabilizando 0,6 créditos a treinadores, técnicos de exercício físico e diretores técnicos. Conta, ainda, com o apoio do Governo Regional do Açores.

De acordo com o presidente da Associação de Patinagem de São Miguel, José Raimundo, “quando abordamos a temática da ética no desporto consideramos, em primeira instância, que existem valores sociais elementares que se repercutem também nas diferentes manifestações desportivas, ao mesmo tempo que reconhecemos na prática desportiva uma ferramenta de inigualável potencial para a educação desses mesmos valores. O desporto tem inerentes um conjunto de valores como o respeito, fair-play, tolerância, espírito de equipa, disciplina, verdade, entre outros, sem a presença dos quais perderia todo o seu pendor educativo. É a vivência e a prática destes valores que conferem sustentabilidade à prática desportiva como uma atividade de enobrecimento humano”.


Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores