Acidente provoca duas vítimas mortais e 10 feridos em procissão na ilha Terceira

Acidente provoca duas vítimas mortais e 10 feridos em procissão na ilha Terceira

Mai 14, 2019 | Manchete

“Estamos em choque” diz o pároco, Pe. Carlos Cabral

Um atropelamento numa procissão provocou hoje dois mortos, quatro feridos graves e seis ligeiros na freguesia das Quatro Ribeiras, na ilha Terceira, nos Açores.

O acidente ocorreu às 20:29 locais (mais um hora em Lisboa) quando o grupo com cerca de 50 peregrinos se deslocava da zona mais alta da freguesia em procissão para a Igreja, com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, onde iria ser celebrada uma missa.

“Íamos atrás do andor quando de repente uma carrinha Renault embate na multidão, matando de imediato duas pessoas. Foi horrível. O andor e a imagem de Nossa Senhora foram projectados contra um muro. Várias pessoas ficaram feridas. Não há explicação, nem sei o que estamos a sentir” disse o sacerdote há minutos ao Igreja Açores.

Uma das vítimas mortais era emigrante no Canadá e tinha chegado há pouco tempo à ilha.

A procissão que hoje se realizou era habitual nos dias 12 e 13 de maio, para celebrar a primeira Aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria mas foi adiada devido a outros compromissos do sacerdote.

“Estamos todos em estado de choque, muito consternados com tudo isto, sem perceber muito bem como é que isto tudo foi possível”, adiantou ainda o Pe. Carlos Cabral.

Os feridos, alguns em estado grave, estão no Hospital do Santo Espírito, em Angra do Heroísmo.

Quer as vitimas mortais quer as vitimas que se encontram no hospital, quatro deles em estado grave, são na sua maioria senhoras.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Atlânticoline. Mais um ano com os “problemas e indefinições de sempre”

Atlânticoline. Mais um ano com os “problemas e indefinições de sempre” O grupo parlamentar do PSD/Açores criticou o facto de a Atlânticoline “ter falhado novamente na programação agendada pa..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *