Graciosa. Uma semana sem lugares na SATA para Ponta Delgada

Graciosa. Uma semana sem lugares na SATA para Ponta Delgada

10 Maio, 2019 0 Por Azores Today


Graciosa. Uma semana sem lugares na SATA para Ponta Delgada

O deputado do PSD/Açores, João Bruto da Costa, denunciou que, “durante toda a próxima semana, não há lugares disponíveis nos voos da SATA entre a Ilha Graciosa e São Miguel. Uma situação que causa grandes transtornos à população local”, referiu.

“Recebi, nos últimos dias, várias reclamações, queixas e alertas, de pessoas que tentam viajar, na próxima semana, entre a Graciosa e Ponta Delgada, e não o conseguem fazer”, explica o social democrata.

“Entre este sábado (dia 11) e a próxima sexta feira (dia 17), uma simples pesquisa no site da SATA, deixa entender que não há lugares, e isso é grave”, considera João Bruto da Costa.

Para o deputado do PSD/Açores, “a mobilidade dos graciosenses depende sobretudo do serviço prestado pela SATA, pelo que não é concebível que a Graciosa fique isolada de São Miguel, que é a ilha que dá maiores garantias no acesso a cuidados de saúde bem como no acesso ao exterior da Região”, recordou.

“A Graciosa não pode estar uma semana inteira sem qualquer lugar disponível naquela ligação aérea”, sublinhou.

João Bruto da Costa lembrou ainda que, esta semana, o presidente do governo “comparou o acréscimo de passageiros na SATA, e a consequente quebra do número de lugares disponíveis, com o que se passa noutros pontos do planeta, como a América ou o continente europeu”.

“Foi uma comparação infeliz, porque nesses sítios, quando não há ligações aéreas, há sempre outras ofertas, como os comboios ou viagens marítimas. Aqui [Graciosa], estamos totalmente dependentes dos voos da SATA. E o que está a acontecer esta semana não pode, simplesmente, acontecer”, concluiu.

Fonte: PSD Açores