Santa Maria. PSD defende reabilitação imediata da Escola Básica e Secundária

Santa Maria. PSD defende reabilitação imediata da Escola Básica e Secundária

8 Maio, 2019 0 Por Azores Today


Santa Maria. PSD defende reabilitação imediata da Escola Básica e Secundária

O PSD/Santa Maria defendeu a urgência da reabilitação da Escola Básica e Secundária da ilha, considerando que aquele estabelecimento de ensino “se degradou ao ponto de ser mesmo urgente intervir em várias áreas, amplamente identificadas pela tutela nos dois últimos comunicados do Governo Regional. A nossa escola não pode esperar mais por promessas, planos ou estudos”, afirmam.

A comissão política liderada por Ricardo Sousa acusa mesmo o Governo Regional de “marcar passo” nesta situação, exigindo da tutela “um esforço adicional para canalizar as verbas necessárias para uma reabilitação imediata da escola e também do seu ginásio”.

A Escola Básica e Secundária de Santa Maria “é o único equipamento escolar da ilha a servir os alunos que completam o primeiro ciclo”, avançam os social democratas, referindo-se a um espaço “onde aqueles alunos passarão, pelo menos, oito anos das suas jovens vidas, marcando-os para sempre”.

“Quanto ao seu ginásio, trata-se de um equipamento pedagógico de excelência para uma cultura de corpo são em mente sã, devendo a reabilitação incluir todas as estruturas que põe em causa a higiene e a segurança da EBI de Santa Maria”, referem.

A CPI presidida por Ricardo Sousa sublinha ainda que a urgência da reabilitação “é reclamada por toda a comunidade, desde alunos, encarregados de educação, professores e auxiliares da ação educativa”.

“É uma urgência evidente, e tornou-se uma preocupação geral da comunidade, pelo que o PSD/Santa Maria não aceita que o Governo Regional deixe de avaliar a intervenção como prioritária”, concluem.

Fonte: PSD Açores