FESTAS DE SÃO JORGE 2019 “Emigração” é o mote para os próximos 3 dias…

FESTAS DE SÃO JORGE 2019 “Emigração” é o mote para os próximos 3 dias…

FESTAS DE SÃO JORGE 2019

“Emigração” é o mote para os próximos 3 dias de comemorações das Festas de São Jorge. Estas festividades visam a celebração e promoção das Nossas tradições e da cultura ancestral da Nossa Terra!

O dia maior das festividades, amanhã, 23 de abril, dia do Padroeiro do Concelho, São Jorge, contará com a entronização de novos confrades na Confraria do Queijo de São Jorge (10h00 – Auditório Municipal de Velas); Missa seguida de Procissão em honra do Padroeiro (11h00 – Igreja Matriz); Sessão Solene do Dia de São Jorge (19h00 – Salão Nobre dos Paços do Concelho), onde será entregue a Medalha de Prata do Município ao Sr. Germano Matos dos Santos e ao Sr. Nelson Ponta Garça; Inauguração da Exposição “Diáspora” (20h00 – Casa Museu Cunha da Silveira). Destaque ainda para o Lançamento do Livro de Poemas de Teresa Blayer “Retalhos” (20h45 – Auditório Municipal de Velas), o Testemunho “Rosto de Jorgenses na América” e para finalizar o dia a Noite de Fado com o Fábio Ourique (21h30 – Auditório Municipal de Velas).

O Programa das Festas de São Jorge foi distribuído pelos Munícipes e está disponível nas plataformas do Município.


Fonte: Município Velas

Ver também

I Encontro de Reitores dos Santuários Diocesanos prepara caminhada conjunta

I Encontro de Reitores dos Santuários Diocesanos prepara caminhada conjunta Mai 18, 2019 | Em destaque Santuários açorianos querem articular iniciativas O I Encont..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *