Só Grelhados inaugura nova churrasqueira na Ribeira Grande

Só Grelhados inaugura nova churrasqueira na Ribeira Grande

23 Abril, 2019 0 Por Azores Today

Aconteceu ontem, 22 de  Abril de 2019, a inauguração do novo espaço de grelhados no carvão, na Ribeira Grande, Só Grelhados. Este evento contou com inúmeros convidados e autoridades locais, nomeadamente o Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, assim como outros autarcas daquele concelho.

Este novo espaço de restauração propriedade de Vitoriano e Sónia Faria,   fica situado na Rua Dr. Oliveira San-Bento bloco D R/C Esq., na freguesia de Conceição, abrindo ao público já esta quarta-feira, 24 de Abril, entre as 10.30 e 21.30 horas.

O Só Grelhados da Ribeira Grande oferecerá ao publico, em sistema take away, um vasto leque de produtos grelhados no carvão, com especial destaque para o frango, uma marca desta casa há já catorze anos.

Após a bênção das instalações, em comunhão com todos os convidados, foram proferidas algumas palavras por parte do gerente do Só Grelhados, Vitoriano Faria e do Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio.

Neste discurso inicial, Vitoriano Faria, referiu que esta aposta na Ribeira Grande vem na sequencia do dinamismo que este concelho vem tendo nos últimos tempos, o que o tem tornado um atrativo a novos investimentos, a que a marca Só Grelhados não ficou indiferente e os motivou a dar o passo positivo de levar um novo empreendimento na área da restauração para a cidade nortenha.

A expansão da marca Só Grelhados era já uma ambição do casal Faria, que agora se confirma no concelho da Ribeira Grande, uma vez que “qualquer investimento necessita de ter o momento certo e as circunstâncias adequadas e foi isto que achamos poder encontrar na Ribeira Grande” referiu Vitoriano Faria.

Acrescentou ainda que “sentimos, como todos sentem, que este concelho vive um grande momento de dinamismo económico, com uma perspetiva cada vez maior de investimentos, que se espera serem os sinais de um crescimento duradouro e sólido.

E esta nossa aposta passou precisamente por acharmos que também tínhamos de fazer parte desta dinâmica e acreditar num futuro promissor e próspero para os Ribeiragrandenses”, concluiu.

Para além da oferta gastronómica que este novo espaço trará, é também mais uma fonte de riqueza económica e geradora de postos de trabalho, na cidade do norte de São Miguel, segundo disse de Vitoriano Faria.

Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, na sua intervenção nesta inauguração, referiu o forte investimento turístico que a Ribeira Grande está a receber, que segundo o autarca, já soma mais de 63 milhões de euros de investimento privado, em 27 projectos na área do turismo, reforçando a forte vivacidade económica que este concelho está a ter.

Referiu também que a zona onde está agora implantado o novo Só Grelhados irá abranger uma população de mais de dez mil pessoas, número este que já ultrapassou a cidade de Angra do Heroísmo, na Terceira, a nível populacional. Este é um sinal que “a Ribeira Grande está a crescer, no bom sentido, e é muito bom ver que os empresários acompanham este ritmo de investimento”.

Conclui desejando votos de muitos sucessos e, citando Vitoriano Faria, disse que “vem numa excelente altura” e que a partir do dia 24 têm nele mais um cliente.

A noite encerrou com um beberete oferecido aos convidados que permaneceram no local em ameno convívio.

 

José Pacheco/ Azores Today