Retomar a Fé

Neste Sábado, em que o Corpo de Jesus Cristo permanece sepultado no túmulo, devemos contemplar a Igreja que se apresenta sem Liturgia e despida de todos os seus adornamentos para, no seu silêncio, reflectirmos e retomarmos a nossa Fé.
Nós, que acreditamos em Deus Pai, no Filho e no Espírito Santo, temos o dever de assumirmos o nosso luto espiritual e de Adorar Maria, que neste dia chora a morte do seu Filho muito amado.
Este é o Sábado que nos convoca para a solidariedade entre os Homens, para o respeitar e amar o Próximo como a nós mesmos, e que nos obriga a manter bem presente nas nossas consciências que a vida terrena é finita, assente na inexorável transformação dos nossos corpos em apenas pó, que o vento se encarregará, um dia, de dispersar para apagar de modo implacável todos os vestígios da nossa existência material.
Mas este é também o tempo de renovarmos a Esperança de que a Vida em Espírito será Eterna.
Em Cristo Ressuscitado encontramos motivação para sermos melhores e partilharmos com Ele a Felicidade para todo o sempre.
Uma Santa Páscoa.

Pedro Nascimento Cabral

Ver também

Agravamento da situação exige “restringir ao máximo” qualquer “ocasião de contágio”, afirma presidente da CEP

Bispo de Angra pede aos católicos que cumpram regras ditadas pelas autoridades de saúde O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) disse hoje que as comunidades católicas querem “colaborar ativamente” com toda a sociedade para superar o “pico” da crise pandémica e “inverter a curva ascendente” de contágios e mortes por Covid-19. “É uma situação […] O conteúdo Agravamento da situação exige “restringir ao máximo” qualquer “ocasião de contágio”, afirma presidente da CEP aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *