CMH coloca infraestruturas ao serviço das instituições

CMH coloca infraestruturas ao serviço das instituições

17 Abril, 2019 0 Por Azores Today

CMH coloca infraestruturas ao serviço das instituições

A Câmara Municipal da Horta é a autarquia que mais rentabiliza as suas infraestruturas, colocando-as ao serviço das instituições locais. A informação foi avançada pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Goulart Silva, durante a cerimónia de assinatura do contrato de comodato que contempla a cedência das antigas instalações da escola primária do Farrobim à AJIFA, Associação de Jovens da Ilha do Faial.

“Esta associação vê oportunidades onde os outros só veem problemas, e este é o grande desafio que se nos coloca a nós, Município e a esta associação que se tem conseguido reinventar e agregar jovens do nosso concelho, pelo que, e enquanto parceira da Câmara Municipal da Horta em inúmeras e variadas iniciativas, importa apoiar”, afirmou José Leonardo Silva, presidente da CMH.

O Município da Horta tem procurado atuar firmemente nas áreas da juventude e educação por considerar ser importante “pôr os jovens a pensar alternativas e soluções para os constrangimentos que possam surgir. Para além disso, temos procurado dar passos em frente e proporcionar experiências que sirvam de incentivos para o futuro dos jovens faialenses de que é exemplo a HLP Tech Fest que decorreu no fim de semana passado no Faial”, disse José Leonardo Silva.

“Sabemos que nas próximas décadas grande parte dos nossos jovens vão estar numa situação de trabalho à distância porque as profissões básicas estão a perder-se e nascem novas, ligadas às tecnologias de e para todo o mundo, pelo que este ano apostámos em áreas como a robótica e a programação”, acrescentou o Presidente da Câmara.

O contrato agora firmado prevê a ocupação do lado oeste, que estava sob gestão da Junta de Freguesia de Castelo Branco, para sede da AJIFA por 3 anos.

Neste momento, e conforme salientou o presidente da autarquia, todos os edifícios escolares desativados no concelho da Horta encontram-se ocupados, desempenhando dois deles importante serviço à comunidade, caso da antiga Coronel Silva Leal . centro local da RTP/ Açores e Loja RIAC – e a antiga P3, atual centro associativo.

Fonte: C. M. de Horta