Ponta Delgada apoia Cabo Verde na formação de calceteiros

Técnicos da Câmara Municipal de Ponta Delgada estiveram, desde 5 de abril e até hoje, na cidade de São Filipe, Ilha do Fogo, para dar formação aos funcionários deste Município cabo-verdiano no que respeita à colocação de calçada artística em ruas e praças.
Com larga experiência acumulada e reconhecidos a nível nacional, os calceteiros de Ponta Delgada estiveram durante 10 dias em São Filipe, colaborando com os seus colegas cabo-verdianos na colocação da calçada, que se apresenta como um património com potencial de exploração em termos turísticos, culturais e científicos e que tem servido de inspiração a muitos outros municípios.
A deslocação dos técnicos de Ponta Delgada à cidade de São Filipe surge na sequência de uma visita, realizada, em setembro de 2018, pelo Presidente da autarquia local, Jorge Nogueira, à Câmara presidida por José Manuel Bolieiro.
Durante esta visita, além da habitual troca de cumprimentos, Jorge Nogueira teve oportunidade de referir ao Presidente da Câmara de Ponta Delgada que a cidade de São Filipe está a ultimar o plano de salvaguarda do seu centro histórico.
Na altura, o Presidente da Câmara de São Filipe fez-se acompanhar por um técnico, com o objetivo de ficar a conhecer a experiência do Município de Ponta Delgada relativamente ao calcetamento artístico de ruas e praças, tendo considerado que as informações prestadas foram “preciosas” e que “não poderíamos ter arranjado melhor exemplo do que Ponta Delgada”.

Img 20190412 wa0006Fonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

Azores Fringe arranca no ponto mais ocidental da Europa,veja mais em:

Azores Fringe arranca no ponto mais ocidental da Europa,veja mais em:

Azores Fringe arranca no ponto mais ocidental da Europa,veja mais em: http://www.cmlajesdasflores.pt/noticias/ver.php?id=3080

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *