Teatro Micaelense assinala Dia Mundial

Teatro Micaelense assinala Dia Mundial

No Dia Mundial do Teatro, 27 de março, às 17h00, o Teatro Micaelense inaugura a mostra documental “Sociedade Teatral Micaelense: uma história contada através de cartazes volantes”, uma iniciativa da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada.

O Fundo da Sociedade Teatral Micaelense, à qual competia a gestão do teatro, contém documentação de cariz administrativo e publicitário. Após a seleção de alguns cartazes volantes, que constituem a maior parte dos materiais de divulgação dos eventos teatrais, a Biblioteca propõe-se, através desses cartazes, contar a história da casa de espetáculos mais proeminente da sua época. Os espetáculos que passaram por este teatro são muito variados, incluindo operetas, comédias, dramas, zarzuelas, récitas de gala e espetáculos de cinematografia, protagonizados por companhias profissionais e amadoras, numa variedade que reflete parte da atmosfera cultural micaelense da viragem do século. Esta mostra documental, que estará patente no Teatro Micaelense até 18 de abril, enquadra-se no projeto “fora de portas” do Arquivo Regional, que procura divulgar junto de um maior e mais vasto público a riqueza e diversidade documental à sua guarda, regressando, pelo segundo ano consecutivo, ao Teatro Micaelense, onde se inaugurou esta iniciativa.

À inauguração seguir-se-á, por volta das 18h00, um momento musical com a participação dos alunos da classe de piano do professor Tiago Dias, do Conservatório Regional de Ponta Delgada. Serão apresentadas obras de Botelho Leitão, Carlos Seixas, C. Debussy, J. Haydn e W. A. Mozart.

A entrada é livre.

Fonte: Teatro Micaelense

Ver também

“Ponta Delgada, a porta do Atlântico” em ante-estreia segunda-feira no Coliseu Micaelense

Na Segunda-feira do Senhor Santo Cristo dos Milagres, o Coliseu Micaelense acolhe, às 15h00, a sessão pública de ante-estreia do documentário “Ponta Delgada, a porta do Atlântico”, de Sérgio Ávila e J..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *