Ponte trágica – VÍDEO

Ponte trágica – VÍDEO

20 Março, 2019 0 Por Azores Today

Acidente de trabalho na obra da barra provoca duas mortes

Um acidente de trabalho de consequências trágicas ocorreu ao inicio da tarde, na obra da protecção da zona costeira da baía da Barra.

Segundo a o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, eram 14h24, quando vários trabalhadores da empresa Tecnovia estavam a colocar as proteções laterais da ponte que irá ligar a estrada à parte nova das obras.
Por razões que ainda estão por apurar, o tabuleiro da ponte onde estavam os operários soltou-se dos pilares e tombou, arrastando 4 trabalhadores.
A estrutura metálica caiu em cima dos dois homens que perderam a vida, tendo ficado submersa devido à maré cheia. As duas vitimas mortais são graciosenses com 47 e 63 anos de idade.
Do acidente resultaram ainda 2 feridos ligeiros que receberam assistência no Centro de Saúde.
Da parte da empresa será aberto uma inquérito interno para averiguações. Fomos ainda informados que esta quinta-feira desloca-se ao local a Inspecão Regional do Trabalho.
Entetanto, aos serviços locais importa agora confortar as duas famílias.
Aliás, a pacatez da ilha branca foi abalada em dois momentos diferentes no espaço de duas horas. Já por volta da hora de almoço, um despiste de automóvel deixou duas jovens feridas com gravidade.

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)