Semana Nacional da Cáritas chega aos Açores

Semana Nacional da Cáritas chega aos Açores

Mar 16, 2019 | Imagem da semana

Por Igreja Açores

A Cáritas da Ilha Terceira vai promover diversas iniciativas – encontros, peditório de rua, celebração – para assinalar a Semana Nacional Cáritas 2019, a partir deste domingo.

“Para o sucesso desta campanha apela ao envolvimento da comunidade e ao seu característico espírito solidário, de modo a que nesta Semana Nacional Cáritas, e no futuro, possamos continuar sempre mais próximo do próximo”, incentiva a organização católica.

A Cáritas da Ilha Terceira da Diocese de Angra começa a Semana Nacional 2019 já no primeiro dia, a 17 de março, associando-se à caminhada solidária ‘Um Dia Pela Vida’ da Liga Portuguesa Contra o Cancro, a partir das 09h30, na Zona Verde na Praia da Vitória até à Junta de Freguesia do Porto Judeu.

Na próxima semana, a instituição promove a sessão de sensibilização ‘Ação Social na Paróquia’, no âmbito do Projeto ‘+ Próximo’, pelas 20h00, do dia 20, no Santuário da Serreta.

Entre os dias 21 e 24 de março, é realizado um peditório público nacional, que a Cáritas da Ilha Terceira vai dinamizar nas superfícies comerciais e por toda a ilha.

“Um momento que a Cáritas privilegia não apenas pela sua dimensão de angariação de verbas, que se destinam à ação social local da Instituição, mas por ser uma oportunidade de contacto direto com a população, com aqueles que apoiam a missão da Cáritas e, também, em muitas situações, com aqueles que são beneficiários da ação da Cáritas”, desenvolve.

No seu sítio na internet, a Cáritas da Ilha Terceira informa ainda que a semana termina com uma Eucaristia, pelas 12h00 do dia 24 de março, na igreja Paroquial das Fontinhas.

‘Uma só família humana, cuidar da casa comum’ é o tema desta semana especial para a rede Cáritas Portuguesa que é constituída por 20 Cáritas Diocesanas e registou mais de 120 mil atendimentos, em 2018.

“Há que ‘cuidar do mundo’, cuidando ‘da qualidade de vida dos mais pobres’. A solidariedade não pode permanecer no abstrato”, escreveu o presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, D. José Traquina, na sua mensagem.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

MUNICÍPIO DESENVOLVE ATIVIDADE NA CASA DO ESPÍRITO SANTO DO NORTE GRANDE Município de Velas,…

MUNICÍPIO DESENVOLVE ATIVIDADE NA CASA DO ESPÍRITO SANTO DO NORTE GRANDE Município de Velas,…

MUNICÍPIO DESENVOLVE ATIVIDADE NA CASA DO ESPÍRITO SANTO DO NORTE GRANDE Município de Velas, no âmbito do seu Plano de Atividades para a Área Social, promoveu uma atividade no Norte Grande em parceria com a Junta de Freguesia e a Casa do Espírito Santo, onde a atividade se realizou. O qual teve como principal objetivo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *