Ponta Delgada é destino para todos os gostos e interesses

As apresentações do Município de Ponta Delgada, deste terceiro dia de BTL, começaram pelas 16h00 com Hélder Fialho, um dos membros da administração do Coliseu Micaelense, que deu a conhecer a agenda anual da maior casa de espetáculos dos Açores destacando alguns dos eventos que irão marcar o programa cultural deste ano, como: o “European Blues Challenge”, o “Festival Tremor”, os “The Dire Straits Experience”, o aniversário do Coliseu com a Aurea e os The Code, a peça de teatro “Madagáscar”, o conhecido Jorge Palma, Diogo Piçarra, a marcante Mariza e a Raquel Tavares e a Sinfonietta de Ponta Delgada.
Já para falar, especificamente do “European Blues Challenge”, a Câmara Municipal de Ponta Delgada convidou o Presidente da Associação Escravos da Cadeinha, António Monteiro, que é responsável pela organização deste evento.
Neste sentido, hoje, pelas 16h15, António Monteiro, explicou que “este é um dos maiores eventos mundiais de blues, que irá decorrer de 4 a 6 de abril na cidade de Ponta Delgada e que se divide em três eventos principais: o concurso de bandas, no qual participam 22 grupos de diferentes países da Europa, a assembleia-geral da União Europeia de Blues e o Blues Market, uma feira com uma mostra de produtos regionais”.
Desde o Blues português ao Blues europeu, deste os discos e bandas ao marketing digital para festivais, nada foi deixado de lado neste evento que mais do que dar música, dá a conhecer o universo dos blues.
A apresentação de António Monteiro terminou com um vídeo de 3 minutos que conquistou os presentes e mereceu especial atenção dos fãs deste estilo musical.
As apresentações da responsabilidade do Município de Ponta Delgada terminaram com “A História das Ruas na sua mão”. Um Guia digital da Toponímia da Cidade de Ponta Delgada, apresentado por José Andrade, que disponibilizar a informação sobre 174 personalidades e/ou 117 acontecimentos marcantes das freguesias citadinas do Concelho de Ponta Delgada (São Pedro, São Sebastião, São José e Santa Clara), através da localização do utilizador ou de uma simples pesquisa no motor de busca.
Esta aplicação bilingue, que encontra-se ainda em atualização e ficará concluída a 2 de abril, foi editada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, produzida pela empresa “Zona de Ideias”, redigida por José Andrade, traduzida por Luísa Silva e coordenada pela Comissão Municipal de Toponímia, Distinções Honoríficas e Património Cultural.
José Andrade terminou a sua intervenção realçando que “dar a conhecer a história da cidade através do nome das suas ruas, praças ou largos, foi o principal objetivo da criação desta App, que estará, em breve, na sua mão e à sua disposição”.

BluesFonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

6ª feira da II semana da quaresma

6ª feira da II semana da quaresma Mar 22, 2019 | Campanha quaresmal 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *