Câmara de Ponta Delgada e Marinha assinalam centenário da criação do Centro de Aviação Marítima dos Açores

No próximo dia 20 de março, quarta-feira, assinala-se em Ponta Delgada o centenário da criação do Centro de Aviação Marítima dos Açores.
Um evento organizado em conjunto pela Câmara Municipal de Ponta Delgada e pela Marinha, através do Comando da Zona Marítima dos Açores, com o apoio da Força Aérea Portuguesa, através do Comando da Zona Aérea dos Açores e do Núcleo de Reservistas dos Açores.
O ponto alto das comemorações será o descerramento da placa comemorativa do centenário da criação do referido centro, no Alto da Mãe de Deus, seguido da homenagem aos militares falecidos. O enquadramento histórico do evento estará a cargo de Sérgio Rezendes.

No período da manhã, às 09h45, no Centro Natália Correia, terá lugar uma conferência intitulada o “100.º Aniversário da Aviação Naval – Ponta Delgada”. Serão efetuadas duas apresentações: “A Aeronáutica e o espaço geoestratégico dos Açores na primeira metade do século XX” por Sérgio Rezendes, e “Aviação Naval nos Açores” por Hugo Cabral.
Após a cerimónia evocativa, às 16h30, vai ser inaugurada no centro comercial Parque Atlântico a exposição “100.º Aniversário da Aviação Naval – Ponta Delgada”.
Os eventos, com entrada livre, serão acompanhados, entre outras entidades, pelo Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro; pelo Comandante da Zona Marítima dos Açores, Comodoro José António Croca Favinha; e pelo Comandante da Zona Aérea dos Açores, Brigadeiro-general Eduardo Jorge Pontes de Albuquerque Faria.

CapturarFonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

Madre Teresa da Anunciada vai ter nova estátua no adro da Igreja do Santo Cristo

Madre Teresa da Anunciada vai ter nova estátua no adro da Igreja do Santo Cristo Mai 25, 2019 | Manchete O anuncio foi feito pelo reitor do Santuário no sermão da r..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *