SECUNDÁRIA DE LAGOA RECEBE IX ENCONTRO REGIONAL DE GRUPOS ESCOLARES DE EXPRESSÃO DRAMÁTICA A…

SECUNDÁRIA DE LAGOA RECEBE IX ENCONTRO REGIONAL DE GRUPOS ESCOLARES DE EXPRESSÃO DRAMÁTICA A…

SECUNDÁRIA DE LAGOA RECEBE IX ENCONTRO REGIONAL DE GRUPOS ESCOLARES DE EXPRESSÃO DRAMÁTICA

A Escola Secundária de Lagoa e o Clube de Teatro “A Faísca” promoveram, entre os dias 13 e 15 de março, a IX Edição do Encontro Regional de Grupos Escolares de Expressão Dramática. A edição deste ano proporcionou, como em anos anteriores, momentos de convívio, formação e trabalho entre escolas, possibilitando a todos os participantes a partilha das artes de palco entre atores de palmo e meio.

A sessão de abertura teve lugar, no dia 13, pelas 10h00, no hall da escola, com o Encontro com «Folhas Soltas», uma performance pelo Clube de Teatro “A Faísca”, da Escola Secundária de Lagoa. Ainda no mesmo dia, decorreu no auditório a apresentação da peça «A Menina que não gostava de ler», uma adaptação da obra «O menino que não gostava de ler», de Susana Tamaro, pelo Clube de Teatro “A Faísca”. Seguiu-se a peça «A Rainha das cores», de Jutta Bauer, uma adaptação apresentada por alunos do 5º ano do Colégio do Castanheiro, encenada pela docente Katarina Rodrigues. A parte da tarde foi ocupada com o workshop Teatro de Sombras, com a formadora Katarina Rodrigues, no Cine Teatro Lagoense.

No dia 14 de março, o encontro de teatro começou com «A Cruzada das Crianças», de Afonso Cruz, pela turma 9º A de expressão dramática da Escola Básica Integrada de Água de Pau, encenada pela docente Sónia Ferreira. Pelas 10h30, foi apresentada a peça de teatro infantil «Viagem aos mundos das Histórias», de Carlos Ribeiro, pelo Grupo de Expressão Dramática das turmas do 9º ano de expressão dramática da Escola Básica e Secundária de Velas, ilha de São Jorge, encenada pelo docente Paulo Ribeiro.

Ainda no mesmo dia, decorreram as peças «Tem talento?!», pelos alunos de expressão dramática da turma 7ºC da Escola Secundária Antero de Quental, encenados pela docente Cátia Costa, e «Auto da Barca do Inferno», de Gil Vicente, com adaptação de Mário Costa, pelo grupo “Sortes à Ventura”, da Escola Secundária Manuel de Arriaga, ilha do Faial, encenada pelo docente Victor Rui Dores. A parte da tarde do dia 14 foi preenchida com a peça «Uma Escola Especial», de Mário Pyrro, pela turma do 8º E da Escola Secundária de Lagoa, encenada pela docente Beatriz Ferreira.

O último dia do encontro, amanhã, 15 de março, tem um programa recheado com a apresentação de três peças de teatro. Pelas 9h15, a turma do 9º E da ESLagoa, com encenação da docente Rosa Cabral, apresenta a «História desencantada». De seguida, pelas 10h30, o auditório recebe a peça «Dirty Dancing», pelo Grupo de Teatro da Escola Básica e Secundária de Madalena, ilha do Pico, encenada pela docente Gilberta Goulart.

A fechar o encontro, pelas 14h30, é apresentada a peça «A Cantora Careca», de Eugene Ionesco, pelo Clube de Teatro “A Faísca”, da Escola Secundária de Lagoa, com encenação das docentes Beatriz Ferreira e Rosa Cabral.

Refira-se que, nesta 9ª edição do Encontro Regional de Grupos Escolas de Expressão Dramática, além dos grupos escolares da ilha de São Miguel (Escola Secundária de Lagoa, Escola Básica Integrada de Água de Pau, Colégio do Castanheiro e Escola Secundária Antero de Quental), marcaram presença mais de 50 jovens que vieram das ilhas do grupo central, Pico, Faial e São Jorge. Esta realização tem contado, desde a sua primeira edição, com a participação de grupos de escolas de diversas ilhas, tendo já marcado um lugar no seu Plano Anual de Atividades.



Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Ver também

Papa apresenta amor «sem limites», a Deus e ao próximo, como «força que transforma» o mundo

Papa apresenta amor «sem limites», a Deus e ao próximo, como «força que transforma» o mundo Mai 19, 2019 | noticias do vaticano Francisco recordou beatificação de ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *