EBI DE LAGOA RECEBE PEQUENO-ALMOÇO SAUDÁVEL A Escola Básica/Jardim de Infância Marquês Jácome Correia…

EBI DE LAGOA RECEBE PEQUENO-ALMOÇO SAUDÁVEL

A Escola Básica/Jardim de Infância Marquês Jácome Correia recebeu, no dia 12 de março, o primeiro de sete pequenos almoços saudáveis a decorrer em cada uma das escolas da EBI Lagoa. A iniciativa faz parte do projeto “Clube do Pequeno-Almoço” delineado pela Equipa de Saúde Escolar (ESE) da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM), em parceria com a Câmara Municipal de Lagoa.

A atividade decorreu, ainda, durante esta semana, na EB1/JI Tavares Canário e na EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa. Na próxima semana, esta iniciativa terá lugar nos restantes estabelecimentos de ensino desta unidade orgânica, resultando num total de 231 alunos do pré-escolar abrangidos pelo projeto “Clube do Pequeno-Almoço”.

É de realçar a vontade de envolvimento de outro projeto, nomeadamente, o projeto “Canta Comigo, Leio Contigo” da Escola Básica e Integrada de Lagoa, da autoria de Alda Fernandes e Anabela Cura, através da leitura de um poema de Eugénio de Andrade “Frutos” e uma música composta para o efeito, associando, assim, a educação para as boas práticas alimentares e a diversão entre pais e alunos.

Para o Município de Lagoa, os hábitos e os estilos de vida saudáveis constituem uma preocupação e um desafio, que deverá privilegiar o trabalho em rede. A parceira entre a autarquia, a Unidade de Saúde Escolar e as Escolas do concelho, no projeto “Clube do Pequeno Almoço”, é fundamental para o desenvolvimento das mudanças que são desejadas e necessárias para a melhoria da qualidade de vida das nossas populações.



Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here