Universidade

A Universidade dos Açores, instituída em 1976, permitiu que muitos açorianos se aproximassem do conhecimento científico e concluíssem os seus estudos superiores. A nossa Universidade foi, assim, determinante, entre outros aspectos, para a qualificação da administração pública regional, na integração de jovens quadros no mundo do trabalho, na concretização de estudos de vulcanologia, de sismologia, ciências agrárias, oceanografia e pescas.
Com o decorrer dos anos, o prestígio da U.A. acentuou-se e esta passou a ser uma importante associada do Executivo, e de muitas outras Entidades, na elaboração de estudos de diversa índole, sendo óbvia a sua presença nos novos desafios inerentes à exploração do mar e do espaço.
Perante tais factos, não podemos aceitar que a nossa Universidade se depare com persistentes dificuldades financeiras, motivadas pela circunstância do Governo da República não honrar os seus compromissos e ignorar as especificidades geográficas da nossa instituição de ensino superior.
E, claro está, também repudiamos os silêncios cúmplices!

Pedro Nascimento Cabral

Ver também

Papa apela à “unidade” entre cristãos, evocando semana de oração

Iniciativa decorre de 18 a 25 de janeiro, unindo milhões de pessoas O Papa evocou hoje no Vaticano a “importante” Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos que vai decorrer em muitos países, incluindo Portugal, de 18 a 25 de janeiro. “Rezemos juntos, nestes dias, para que se cumpra o desejo de Jesus: que todos […] O conteúdo Papa apela à “unidade” entre cristãos, evocando semana de oração aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *