Europeias

Não existe qualquer dúvida sobre a relevância que a União Europeia assume no desenvolvimento económico e social da Região Autónoma dos Açores.
Na verdade, para além do facto das Instituições Europeias influenciarem mais de 80% da legislação que dirige a nossa vida colectiva, as transferências de fundos comunitários, que atingirão no ano de 2020, um valor superior a 5 mil milhões de euros, têm sido determinantes para a modernização da nossa agricultura e pescas, estruturas turísticas, construção de escolas, bem como para proporcionar adequada formação profissional aos nossos cidadãos, entre outras finalidades, sempre com o propósito de melhorar a nossa qualidade de vida.
Mas a União Europeia é também um espaço de preservação dos valores da liberdade e do respeito pelos direitos humanos, com os quais nos identificamos.
Por estes motivos, a presença dos Açores no Parlamento Europeu tem de ser devidamente assegurada nos próximos cinco anos. Esta é a única forma de mantermos viva a certeza de que somos ouvidos e que a Europa também se cumpre aqui!

Pedro Nascimento Cabral

Ver também

6ª feira da II semana da quaresma

6ª feira da II semana da quaresma Mar 22, 2019 | Campanha quaresmal 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *