Pacto

Sempre que são divulgados os dados da classificação das escolas do ensino básico e secundário de todo o país, ficamos com a certeza de que o Governo Regional do partido socialista não tem implementado, ao longo de mais de duas décadas, as políticas adequadas ao sucesso escolar dos nossos jovens. Os resultados em causa, francamente desoladores, originam, desde logo, no subconsciente dos nossos alunos, uma angustiante sensação de inferioridade em relação aos demais colegas do país, com consequências nefastas nos desafios que têm de vencer, impostos pelos novos tempos globalizantes.
Com uma organização regional de educação absolutamente autónoma, por via do nosso sistema político, temos a obrigação de sermos um exemplo a seguir nesta área.
Defendemos, por isso, que a educação tem de deixar de ser uma arma de constante ataque político, que apenas serve interesses meramente partidários.
Este é o tempo em que os partidos políticos têm de assumir uma postura de responsabilidade e estabelecer um verdadeiro “pacto de regime” para a educação nos Açores.

Pedro Nascimento Cabral

Ver também

Sinais de agressão – VÍDEO

Fonte: RTP Açores (clique neste link para ver o video)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *