Vagas

Vagas

16 Fevereiro, 2019 0 Por Azores Today

Todos nós sabemos que o acesso a um emprego seguro é determinante para que cada um dos açorianos possa usufruir de condições dignas de estabilidade de vida. Na realidade, somente um emprego permanente pode proporcionar índices de realização profissional e pessoal, com maior reflexo, entre outras opções, na constituição de família e no imprescindível acesso ao crédito bancário para os mais diversos fins.

Consciente de tal facto, o Governo Regional do partido socialista procurou combater o desemprego nos Açores, mas fê-lo, em parte, de forma censurável, ao procurar conciliar a instituição de programas ocupacionais temporários com necessidades permanentes de contratação de trabalhadores por parte da administração pública regional, fomentando, assim, a precariedade laboral junto de inúmeras famílias, o que foi prontamente denunciado pela Oposição.

Esta semana o Vice-Presidente do Executivo anunciou a abertura de 954 vagas na nossa administração pública, corrigindo parcialmente uma injustiça que perdurava há muito tempo.

Mais vale tarde do que nunca…

Pedro Nascimento Cabral