“O Tempo que EU MEREÇO”

“O Tempo que EU MEREÇO”

12 de Fevereiro, 2019 0 Por Azores Today

Por Anabela Tavares (Terapeuta Holística) | 11 de fevereiro de 2019

Não podemos de um dia para o outro melhorar algo que nos tem incomodado, atormentado, causado dor e até doença, proveniente de algo que foi criado por nós inconscientemente.
Mas podemos a cada dia ir melhorando, reconhecendo e trabalhando no que foi a causa e assim conseguir ultrapassá-la e conscientemente deixar de ser “escravos da mente”, começar a usar a mente como nossa aliada, para nos servir, para atingirmos a nossa Liberdade.
Ser livre não é não ter compromissos, é encará-los com a Tua Essência, com quem Tu És e não com as várias personalidades que foste criando ao longo da vida, quer por autoproteção, quer pela influência da tua criação ou da Sociedade da qual fizeste/fazes parte.
Está na hora na hora de Seres TU! Em ti estão todas as respostas!
Muitas vezes perguntamos: Quem sou eu? Qual a minha missão? Qual o caminho a percorrer? E não ouvimos a resposta.
Para Te ouvires, tens que Te silenciar, e essa é a parte mais difícil…
Devido à nossa vida actual, quer a nível familiar, profissional e social, o nosso tempo está muito limitado, vivemos em “correria” e mesmo assim conseguimos “arranjar” tempo para tudo e para todos, mas raramente o “arranjamos” para nós próprios.
Tempo, tempo, tempo…,na realidade o tempo é uma ilusão!
Quando durante uma hora temos que fazer algo que não gostamos, essa hora torna-se numa eternidade. No entanto, se só tivermos uma hora para fazermos algo que realmente gostamos, passa tão rápido, sabe a tão pouco… A quantidade do tempo foi a mesma, 60 minutos, a qualidade é que não.
Na prática da Meditação é importante dedicarmos um tempo de qualidade, com vontade, foco e muito Amor, pois será um tempo dedicado a Ti próprio, ao teu autoconhecimento, ao teu crescimento Interior.
Mais vale criar um hábito diário de 5 minutos com qualidade, do que 30 minutos sem ela!
A princípio não é fácil, pois nossa mente é um turbilhão de pensamentos em movimento, parece que está sempre em “hora de ponta” e é por essa “hora de ponta” que devemos começar, pois ela traz-nos muita informação, que ao ser observada, pode nos dar muitos dados que nos vão permitir trabalhar connosco, a fim da “hora de ponta” passar a dar lugar a um belo passeio à beira da lagoa, uma ida ao campo, caminhar pela praia ou mesmo Sentirmo-nos na Totalidade, AQUI e AGORA.
Já te apercebeste que a tua vida processa-se segundo tuas crenças, segundo tua forma de pensar.
Se há algo que queres mudar que não te faz bem, é pelos teus pensamentos que tens que começar, pois eles têm um poder enorme de projeção na tua realidade e na tua vida.
Estás cansado de estar no ponto que estás, queres crescer, evoluir, sem medo? Acreditas que ÉS merecedor de Abundância a todos os níveis da tua vida? A mente pode ser uma aliada tua se assim decidires. Pois essa é uma decisão só tua, tens o poder de comandar a tua mente.
Após algum tempo de prática, dar-te-ás conta de que maior parte de teus pensamentos e do peso que te fazem carregar, nem são teus.
Depois do reconhecimento, da limpeza, podes começar a projetar o Novo, a Sentir qual a tua Verdade, as tuas Vontades, e através da meditação projetá-las.
Cria a tua própria realidade com a consciência que estamos cá para aprender, crescer e evoluir. Para isso temos que viver algumas situações, que para nós, podem não parecer as mais adequadas na altura, mas se as aceitares, encarares, como É, conseguirás percebê-las, ultrapassá-las e seguir em frente mais forte.
Permite-te!
Dedica-te algum tempo de qualidade por dia e verás que será um investimento para a tua prosperidade, para teu autoconhecimento, para a tua Liberdade e Felicidade.
SÊ FELIZ! SÓ DEPENDE DE TI!
Fonte: www.centrodereiki.pt