O 1º passeio pedestre de 2019 “Sábados da Natureza”, organizado pelo Centro Desportivo e…

O 1º passeio pedestre de 2019 “Sábados da Natureza”, organizado pelo Centro Desportivo e Recreativo, foi ao Pico do Bartolomeu.

O Centro Desportivo e Recreativo do Concelho do Nordeste (CDRCN) promoveu, neste fim de semana, mais dois eventos no nosso concelho.
Na manhã do dia 9 de fevereiro, iniciamos os Sábados da Natureza – Percurso Pedestre – Pico Bartolomeu.
Numa manhã em que as condições atmosféricas não eram muito favoráveis (períodos de chuva, vento fraco e nevoeiro), alguns participantes, mais de 20, não se fizeram intimidar e marcaram a sua presença, sendo que, mais de 10 eram oriundos de outros concelhos. Estavam, no entanto, inscritos mais de 70 participantes.
Dadas as orientações pela organização, nomeadamente no que se refere às condições atmosféricas verificadas, informando que as mesmas, não iriam possibilitar a visualização dos concelhos do Nordeste e Povoação, no entanto, poderíamos desfrutar, mesmo assim, de paisagens ímpares e da componente social e física implícita na realização do percurso.
A subida fez-se a partir do Parque Florestal da Cancela do Cinzeiro, na Pedreira, até as antenas de telecomunicações.
O Pico de Bartolomeu oferece uma vista grandiosa sobre a costa leste da ilha de São Miguel, podendo ser observados tanto o concelho do Nordeste como da Povoação, o que infelizmente não foi possível, tendo em conta as condições atmosféricas (nevoeiro) verificadas no dia.
Os participantes ficaram, mesmo assim, admirados com beleza ímpar de alguma vegetação nativa de altitude, a Laurissilva dos Açores, estando a zona inserida na Zona de Proteção Especial do Pico da Vara-Ribeira do Guilherme.

Vídeo elaborado pelo Repórter Mário Nelson – Video 1 de 2 NM2,ZM AN MEMVC< C Fonte: Município de Nordeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here