Bloco de Esquerda critica atraso na construção do mercado municipal da Lagoa

O Núcleo da Lagoa do Bloco de Esquerda critica o enorme atraso na construção do mercado municipal da Lagoa – cujo projeto foi apresentado oficialmente em 2016 – e lamenta que a autarquia altere o local e adie a sua concretização sempre que aparece um privado com interesse nos terrenos para os quais o edifício estava previsto.

Apresentado como um projeto importante para o desenvolvimento económico, social e cultural pela própria autarquia, o mercado municipal parece estar agora esquecido. Por isso, o BE da Lagoa, pela voz de Mário Rui Pacheco, quer saber se a autarquia mantém a intenção de concretizar este projeto.

O BE receia que a apresentação do mercado municipal, em agosto de 2016, tenha sido uma forma de propaganda a pensar nas eleições autárquicas de 2017, e lembra que apesar da construção deste equipamento municipal aparecer em todos os planos de investimento anuais, desde 2015, a ideia ainda não saiu do papel.

O Núcleo da Lagoa do BE considera que “a ausência de um mercado municipal no concelho penaliza a população, os comerciantes locais e desvaloriza a produção local”, disse Mário Rui Pacheco, que afirma que “um mercado municipal é uma forma de dinamização da economia que poderia contribuir para o desenvolvimento do concelho”.

O BE lamenta que um investimento como o mercado municipal, que serve toda a população, seja consecutivamente atirado para segundo plano, para privilegiar os investimentos privados como o hospital e o hotel, que vão ocupar o espaço que estava destinado ao mercado municipal.

Fonte: BE Lagoa

Ver também

VEENDAM & CARNIVAL SUNRISE No dia previsto para a escala do Veendam, o Carnival…

VEENDAM & CARNIVAL SUNRISE No dia previsto para a escala do Veendam, o Carnival…

VEENDAM & CARNIVAL SUNRISE No dia previsto para a escala do Veendam, o Carnival Sunrise acabou por chamar a si muito do protagonismo na movimentação portuária agendada para hoje em Ponta Delgada. Apesar de ter efetuado uma curta escala técnica, o navio da Carnival Cruise Lines foi motivo de interesse, não só pela remodelação que…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *