Pastoral Juvenil do Faial reúne Jovens da ilha

Pastoral Juvenil do Faial reúne Jovens da ilha

Fev 10, 2019 | Manchete

Encontro destinou-se aos jovens que se preparam para o Crisma

A Pastoral Juvenil da ilha do Faial reuniu, pela segunda vez, num encontro a nível ilha os jovens que irão receber este ano o Sacramento da Confirmação, informa uma nota enviada ao sítio Igreja Açores.

O encontro decorreu na freguesia dos Cedros, “numa tentativa clara de descentralizar as formações realizadas”, e abordou a importância da oração com enfoque no Pai Nosso.

“Quando rezardes dizei: Pai Nosso” foi assim o mote do encontro que se prolongou ao longo do dia tendo culminado com um momento de oração na Igreja de Santa Bárbara.

De acordo com o Pe. Nelson Pereira, responsável pela Pastoral Juvenil da ilha do Faial, este “foi mais um momento em que se apostou na formação destes jovens e foi mais um passo dado na preparação para o retiro que será realizado em maio próximo”.

Para o sacerdote, “todos estes momentos servem para consciencializar os jovens da sua missão como cristãos, particularmente neste caso a importância que a oração tem na vida de um cristão”.

Além do acompanhamento dos jovens que irão receber o Crisma, a Pastoral Juvenil da ilha do Faial tem em marcha outras iniciativas como por exemplo o projeto “+Partilha”, que se realiza no próximo mês, e a celebração do Dia Mundial da Juventude.

(Com Leonarda Dias )

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Escala 35 do Aurora e o regresso, após longa ausência, do Wind Surf

Escala 35 do Aurora e o regresso, após longa ausência, do Wind Surf

Escala 35 do Aurora e o regresso, após longa ausência, do Wind Surf.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *