Bispo de Angra realiza visita pastoral a Santa Maria

Jan 19, 2019 | Manchete

Para trás ficou, por agora, a ilha de São Miguel onde D. João Lavrador acaba de terminar a visita pastoral à ouvidoria da Lagoa

O bispo de Angra, D. João Lavrador, iniciou esta sexta feira a primeira visita pastoral a Santa Maria, que durará 5 dias.

Este primeiro dia da visita foi cumprido, especialmente, com encontros entre o prelado e instituições da sociedade civil a Câmara Municipal de Vila do Porto, algumas IPSS´s e outras organizações de Solidariedade social , como a Salvaterra e Fraterna Ajuda Cristã e, ainda, o jornal O Baluarte.

No final deste primeiro dia, D. João Lavrador presidiu à Eucaristia, celebrada na Matriz de Nossa Senhora da Assunção de Vila do Porto, centrando a sua primeira homilia desta visita pastoral no Evangelho do dia.

O prelado sublinhou a necessidade de todos estarem atentos aos sinais de Jesus e sobretudo à forma de O encontrar, quando “Jesus vem estar connosco, quer entrar no íntimo, em nós, na casa, para estar connosco”.

“É preciso aprofundar em nós quem é Jesus Cristo. Jesus é o verdadeiro Filho de Deus. Por isso Ele tem resposta à vida. Essa vida plena, total. Essa vida que vale a pena ser vivida. Mas é preciso aproximarmo-nos d´Ele, conhecê-Lo e aceitá-Lo” frisou D. João Lavrador.

“A partir do momento em que Jesus toca a nossa existência, não podemos calar. Temos que anunciar” referiu ainda lembrando a necessidade e a vocação missionária de cada batizado.

Este sábado, D. João Lavrador continuará a sua visita pastoral em Santa Bárbara e Santo Espírito, e visitará as obras do Centro Pastoral da Ilha, em Vila do Porto, e passará parte da tarde com os Escuteiros , presidindo à Eucaristia na Capela Nossa Senhora do Ar no Aeroporto de Santa Maria.

(Com Ana Loura, em Santa Maria)

Fonte: Igreja Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here