‍️ Requalificação das Calçadas do Centro Histórico da Vila, dos Pauis e Espaços Envolventes…

‍️ Requalificação das Calçadas do Centro Histórico da Vila, dos Pauis e Espaços Envolventes…

📢 🚧👷‍♂️ Requalificação das Calçadas do Centro Histórico da Vila, dos Pauis e Espaços Envolventes 👷‍♂️🚧

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa informa toda a população de que já teve início a obra de «Requalificação das Calçadas do Centro Histórico da Vila, dos Pauis e Espaços Envolventes», estimando-se que a sua duração seja de um ano.
Neste momento, estão a ser desenvolvidos trabalhos de requalificação de calçada junto ao Largo de Santo António, a que se seguirão intervenções da mesma natureza no Largo Conde de Simas, Largo Vasco da Gama, Largo Francisco Paula Bettencourt Barcelos, Rua da Flores, Rua Jacinto Cândido, Rua Serpa Pinto e Rua D. João IV, onde se procederá à reconstrução de vias e passeios calcetados, que, em alguns casos, serão também alargados. Nas referidas vias, serão ainda construídas algumas passadeiras.
Destaca-se, nesta obra, a requalificação profunda que será levada a efeito no Largo Francisco Paula Bettencourt Barcelos, na sequência da remoção do posto de combustível, bem como a implantação de uma rotunda no Largo Vasco da Gama.
Para além dos trabalhos já referidos, esta empreitada contempla a requalificação dos pauis e do espaço envolvente, através da substituição do sistema de telas impermeabilizantes e a instalação de um sistema de recirculação e controlo da qualidade da água. A intervenção no jardim circundante incluirá a complementação do “jardim de dragoeiros” existente com espécies florais, a implementação de um sistema de rega e ainda a remodelação total da iluminação funcional e decorativa.
A Câmara Municipal agradece a compreensão dos munícipes pelos transtornos causados por esta empreitada, decorrentes do fecho temporário que algumas vias, que condicionarão o normal fluxo de trânsito no Centro Histórico de Santa Cruz.











Fonte: Município Santa Cruz da Graciosa

Ver também

5ª feira da V semana da quaresma

5ª feira da V semana da quaresma Abr 2, 2020 | Campanha da quaresma 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *