Santa Clara-Benfica: antevisão e onzes prováveis

Santa Clara-Benfica: antevisão e onzes prováveis

11 Janeiro, 2019 0 Por Azores Today

Santa Clara e Benfica defrontam-se esta sexta-feira, nos Açores. Siga o jogo AO MINUTO a partir das 19h00.

MOMENTO:

Santa Clara: após um arranque interessante, os açorianos têm perdido fulgor a julgar pelos resultados nos últimos cinco jogos: duas vitórias, duas derrotas e um empate. A formação orientada por João Henriques amealhou grande parte dos pontos fora de portas, tendo perdido os quatro últimos jogos no Estádio São Miguel. O desafio ante o Benfica poderá ser uma oportunidade para o 9.º classificado da Liga inverter os desempenhos caseiros.

Benfica: o ciclo pós-Rui Vitória começou com uma sensacional reviravolta frente ao Rio Ave e uma subida ao terceiro lugar por troca com o Sporting. No entanto, a diferença para o primeiro classificado, FC Porto, manteve-se nos sete pontos. As águias, agora de Bruno Lage, sabem que escorregar não é opção, ainda para mais em semana de Clássico em Alvalade.

AUSÊNCIAS:

Santa Clara: Marco, Thiago Santana, Alfredo Stephens e Pineda lesionados; Rashid ausente devido a compromissos internacionais; Chrien impedido por estar cedido pelo Benfica.

Benfica: Jonas, Rafa e Ebuehi;

DISCURSO DIRETO:

João Henriques: «Nunca é um Benfica fragilizado, o Benfica pode estar menos bem, mas é sempre uma equipa muito forte e nós temos consciência disso. (…) Gostamos de dar espetáculo e este jogo não vai fugir à regra, vamos ser uma equipa ambiciosa e com caráter.»

Bruno Lage: Não fez conferência de imprensa de antevisão à partida frente ao Santa Clara.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

Os dois emblemas defrontaram-se em seis ocasiões para o escalão máximo do futebol português. A curta história confere uma vantagem praticamente absoluta ao Benfica. Os encarnados venceram cinco confrontos e empataram apenas um, curiosamente num jogo disputado em (a 6 de abril de 2002).

EQUIPAS PROVÁVEIS:

Santa Clara:

Benfica:

Fonte: Mais Futebol