Viking Sun de regresso a Ponta Delgada O Terminal de Cruzeiros das Portas do…


Viking Sun de regresso a Ponta Delgada

O Terminal de Cruzeiros das Portas do Mar prepara-se para receber amanhã, dia 19 de dezembro, o luxuoso paquete Viking Sun, que assim efetua a sua segunda escala em terras açorianas.

À semelhança do ano passado, o navio da Viking Cruises volta a S. Miguel no âmbito de uma viagem transatlântica entre Lisboa e Miami. Daquela cidade norte americana vai efetuar um cruzeiro às Caraíbas e, posteriormente, tem agendado, a partir de janeiro de 2019, realizar um world cruise, com a duração de 129 dias de viagem.
A chegada a Ponta Delgada está prevista para as 07h00 desta quarta-feira. Deverá permanecer em porto até cerca das 16h00, hora estipulada para a partida rumo a St. George, nas Bermudas.

Construído nos estaleiros de Fincantieri, em Ancona, na Itália, o navio de cruzeiros que nos visita amanhã ostenta o pavilhão norueguês, possuiu 227 metros de comprimento, 29 metros de boca, 6,3 metros de calado e 47,800 toneladas de arqueação bruta. Os passageiros têm 9 decks disponíveis, por onde se encontram as 465 cabines, que e na sua capacidade máxima podem acomodar 930 passageiros. A tripulação é composta por 550 elementos. Na presente viagem, estão a bordo 904 passageiros e 433 tripulantes.

Fonte: Portos dos Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here