Saiba em que dias não há recolha de lixo na sua freguesia durante a presente quadra festiva

Saiba em que dias não há recolha de lixo na sua freguesia durante a presente quadra festiva

17 Dezembro, 2018 0 Por Azores Today

Como habitualmente acontece todos os anos, por altura do Natal e Passagem de Ano, a recolha de resíduos urbanos nas freguesias do concelho vai sofrer algumas alterações.
Sendo assim, não haverá recolha noturna nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e a 1 de janeiro, nas freguesias de Covoada, Relva, Arrifes, Santa Clara, São José, São Sebastião, São Pedro, São Roque, Fajã de Baixo, Fajã de Cima e Livramento.
Relativamente à recolha diurna, esta não acontecerá nos dias 25 e 26 de dezembro e 1 de janeiro nas freguesias de Feteiras, Candelária, Ginetes, Sete Cidades, Mosteiros, Pilar, Ajuda, Remédios, Santa Bárbara, Santo António, Capelas, São Vicente Ferreira e Fenais da Luz.

Isenção de pagamento de parquímetros

Recorde-se que a Câmara Municipal de Ponta Delgada está a isentar o pagamento de parquímetros durante todos os sábados do mês de dezembro, ou seja até dia 29, na zona do centro histórico da cidade.
Trata-se de uma medida que tem como principal objetivo incentivar as compras no comércio tradicional de Ponta Delgada.
A isenção do pagamento é válida para todos os parquímetros concessionados às empresas DataRede e Parquaçor.

Mercado e minibus a funcionar nos horários normais

Entretanto, o Mercado da Graça estará em funcionamento a 24 e 31 de dezembro, assim como nos restantes dias de dezembro, no horário habitual, excetuando o dia de Natal (25 de dezembro) e o primeiro dia de 2019.
O mesmo acontecerá com todas as linhas da rede minbus, que se encontram a funcionar no horário normal. Durante todos os sábados de dezembro, mantêm-se em também funcionamento as Linhas C e D, entre as 08h30 e as 13h00.

CidadeFonte: C. M. de Ponta Delgada