ùltimas Notícias

Presidente destaca pretérito inspirador e futuro promissor da freguesia de Livramento

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada destacou, ontem, o “tempo pretérito inspirador, de sucesso e de progresso” da freguesia de Livramento, que permite “perspetivar que nesta freguesia se viverá com crescente alegria, perspetiva, confiança e capacidade de aumentar os adquiridos”.
José Manuel Bolieiro, que falava na sessão solene de comemoração do Dia da Freguesia de Livramento, homenageou todos os que deram conteúdo aos seus 180 anos de História. “A todas as gerações que foram capazes de dar conteúdo à freguesia de Livramento como organização própria em termos político-administrativos, com autonomia de decisão e orgulho e identidade de povo”, sustentou o edil, enaltecendo “a capacidade deste povo que sabe defender o seu desenvolvimento, assegurando que as gerações vindouras sejam mais felizes e tenham mais capacidades".
O Presidente, que expressou o gosto pessoal e institucional de estar na freguesia para celebrar o seu aniversário, elogiou a atitude “ativa, reclamante e potenciadora de oportunidades de desenvolvimento” da comunidade do Livramento, onde há “merecimento, oportunidade e sentido estratégico para uma coesão territorial e social do Município de Ponta Delgada”.
Bolieiro reafirmou que “as freguesias são verdadeiras parcerias de desenvolvimento”.
O edil deixou, ainda, uma mensagem de apreço pela iniciativa da freguesia em homenagear os atuais membros da comissão de festas do Livramento: Arnaldo Melo Soares, António Pedro Silva, José Manuel Pacheco Cabral, José António Raposo Correia, Carlos Alberto Medeiros Pereira, José Gabriel Martins da Silva e Paulo Soares.
Manuel António Soares, presidente da Junta de Freguesia, afirmou que Bolieiro “fez da cooperação com todas as juntas um princípio de atuação política”, sendo a Câmara Municipal de Ponta Delgada uma “verdadeira parceira de desenvolvimento”, que atua com base em “regras claras” e para quem as “políticas de coesão territorial sempre foram prioridade”.
Referindo-se à pessoa do Presidente do maior município dos Açores, reconheceu que “José Manuel Bolieiro honra os seus compromissos e a sua atividade honra a política”.
Lembrou, a título meramente exemplificativo, o empenho na construção do Pavilhão Multiusos e da Sede da Associação da Aikido dos Açores , obras recentemente inauguradas.
A sessão, que teve lugar ontem ao final do dia, contou com uma conferência proferida por Rolando Lalanda Gonçalves sob o título “Centralidade(s) Periferia(s) – uma reflexão sobre o dever da freguesia no espaço insular”. O conferencista apontou o Turismo como uma “grande oportunidade” para o Livramento, destacando a sua capacidade de atração, que deverá ser trabalhada em rede.

PressFonte: C. M. de Ponta Delgada

Ver também

Romeiros da Vila de Rabo de Peixe 2019 (video)

Imagens da autoria de António Travassos do Rancho de Romeiros da Vila de Rabo de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *