CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE ESTUDO NO ENSINO SUPERIOR A…


CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE ABRE INSCRIÇÕES PARA BOLSAS DE ESTUDO NO ENSINO SUPERIOR

A Câmara de Ribeira Grande abre a partir de amanhã, 12 de dezembro, o período de candidaturas para a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior do concelho. As candidaturas devem ser entregues presencialmente na divisão de Ação Social até 11 de janeiro de 2019. O formulário e o regulamento estão disponíveis no site www.cm-ribeiragrande.pt.

Esta medida, de âmbito social, vai ao encontro das necessidades por que muitos estudantes do concelho estão a passar e poderá revelar-se determinante para o ingresso no ensino superior ou para a conclusão dos estudos daqueles que já os tendo iniciado viram-se confrontados com dificuldades financeiras acrescidas.

A autarquia fixou em trinta e cinco o número de bolsas de estudo a atribuir no ano letivo 2018/19, mais cinco em comparação com o ano anterior, apoio que será repartido por um máximo de dez prestações mensais e prevê ainda a atribuição de uma passagem aérea por ano letivo no caso de alunos deslocados – terá efeitos retroativos na medida em que o ano letivo iniciou-se em setembro passado.

Podem candidatar-se os alunos residentes no concelho da Ribeira Grande que se matriculem ou que já tenham ingressado no ensino superior, cujos agregados familiares apresentem dificuldades económicas devidamente comprovadas.

Na certeza de que o acesso de todos os cidadãos à educação é um direito constitucional, a medida visa contribuir para a redução das desigualdades sociais que impedem o acesso generalizado dos jovens ao ensino superior.

Fonte: Câmara Municipal Ribeira Grande

1 COMENTÁRIO

  1. Era bom alterarem o regulamento. Pois a idade máxima para obter a bolsa de estudo é de 25 anos. E como sabem existem várias pessoas que estão na faculdade que têm mais de 25 anos. Inclusive eu o ano passado concorri a uma bolsa e a desculpa para não me ser atribuída bolsa foi porque tinha 26 anos. Acho que deveriam alterar o regulamento. Cumprimentos. Luís Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here