300 anos do voto perpétuo do Senhor Santo Cristo registado na filatelia mundial

Foi lançado no passado dia 1 de dezembro, Dia Mundial da Filatelia, um selo comemorativo dos 300 anos do voto perpétuo do Senhor Santo Cristo, cujas celebrações, recorde-se, se iniciaram em fevereiro deste ano.

“Esta é uma data ligada ao colecionismo e uma oportunidade de filatelistas, de todo o mundo, de conhecer mais sobre a história da ilha do Faial e das suas raízes. Por essa razão, pareceu-nos que, no âmbito destas comemorações, seria importante que o voto Municipal de Santo Cristo ficasse registado, para a posterioridade, também a nível filatélico”, afirmou José Leonardo Silva, Presidente da autarquia faialense, na sessão que assinalou este momento, que acrescentou ainda que “através deste serviço podemos reconstituir muitos momentos históricos, a nível mundial. Por isso, agora, é lançada uma edição limitada, pois só assim ganha valor filatélico entre a comunidade de colecionadores.”

IMG 7865

As comemorações dos 300 anos do Voto começaram em fevereiro de 2018 e terminam em fevereiro do próximo ano com o lançamento do livro “Chega-se à Crença pelo Sofrimento”, editado pela Câmara Municipal, e da responsabilidade do professor Carlos Lobão.

“Ao longo deste ano, tivemos momentos muito relevantes, com a envolvência de todas as freguesias, como aquele que aconteceu em Abril passado, facto que registamos com apreço”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal da Horta para quem “importa explicar aos mais novos, às novas gerações, os motivos que levaram à celebração deste compromisso “enquanto o mundo for mundo”.”

Fonte: C. M. de Horta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here