Governo despreza trabalhadores da RIAC

O PSD/Açores afirmou que o governo regional “despreza” os trabalhadores da Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC), alegando que o executivo socialista “insiste em ignorar as justas reivindicações” destes funcionários.

“Os trabalhadores da RIAC têm cada vez mais tarefas e não são reconhecidos por isso. É justo que estes funcionários tenham uma carreira própria. Mas o governo regional insiste em desprezar o esforço e dedicação destes trabalhadores”, afirmou Bruno Belo, vogal da Comissão Política Regional do partido.

O dirigente social-democrata salientou que tem vindo a ser atribuído aos trabalhadores das RIAC “um conjunto significativo, complexo e sempre crescente de funções e tarefas”, sendo por isso de “inteira justiça que este serviço público seja devidamente valorizado”.

“O governo regional não pode continuar a ignorar as justas reivindicações dos trabalhadores da RIAC. O PSD/Açores defende a abertura imediata de um processo negocial entre o governo e os representantes sindicais destes funcionários”, frisou.

Para Bruno Belo, os trabalhadores da RIAC “merecem ter uma carreira própria e não continuarem a ser tratados pelo governo como funcionários públicos de segunda”.

“Ao contrário do que diz o governo, a Região tem competência para criar uma carreira própria para os trabalhadores da RIAC. Exemplo disso, é a recente iniciativa legislativa que integra na administração pública regional os funcionários das empresas SAUDAÇOR e SPRHI”, explicou.

O dirigente do PSD/Açores acrescentou que o partido reconhece a “enorme dedicação e profissionalismo demonstrados pelos trabalhadores da RIAC ao serviço dos açorianos”.

“O PSD/Açores está ao lado dos trabalhadores da RIAC, convicto que prestam um serviço público fundamental à Região”, disse Bruno Belo.

Fonte: PSD Açores

Ver também

Voto a César Bettencourt

Fonte: RTP Açores

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *