CLÁSSICOS DE NATAL | Coliseu Micaelense Hoje damos a conhecer a carreira musical do…

CLÁSSICOS DE NATAL | Coliseu Micaelense Hoje damos a conhecer a carreira musical do…


CLÁSSICOS DE NATAL | Coliseu Micaelense

Hoje damos a conhecer a carreira musical do maestro Luís Filipe Pacheco Carreiro, diretor artístico deste grande concerto de Natal, a realizar no dia 9 de dezembro pelas 17H00. Os bilhetes têm um custo de 10 ou 12€, dependendo da zona da sala. Garanta o seu lugar na bilheteira do Coliseu Micaelense ou através do link: https://bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=Coliseu+Micaelense+ 🎤🎺

CURRÍCULO MUSICAL
Luís Filipe Pacheco Carreiro, natural de Ponta Delgada, ingressou no Conservatório Regional de Ponta Delgada em 1996, no curso de Técnica Vocal, na classe da Professora Imaculada Pacheco, tendo concluído os seus estudos em 2004.
Frequentou diversos Seminários, Cursos e Master-Class´s de Técnica Vocal, sob orientação de Professores conceituados como Liliane Bizineche, Ralf Doering, Vianey da Cruz, Claudine Ansermet. Como solista, interpretou obras de Bach, Mozart, Händel, Schubert, entre outros. Estudou Direção Coral e Orquestral com o Maestro Adriano Martinolli D´Arcy, Edgar Saramago, Paulo Lourenço e Pedro Teixeira. Tem tido oportunidade de trabalhar com a orquestra Sinfonieta de Ponta Delgada e com solistas como Elisabete Matos, Sandra Medeiros, Sara Braga Simões, Dora Rodrigues, Ana Paula Russo, Mário Alves, Paulo Ferreira, Carlos Llabres Carreras, Luís Rodrigues, José Corvelo, entre outros.
Foi Sócio – Fundador e Presidente da Associação Musical Johann Sebastian Bach entre 2002 e 2007 e atualmente é o Diretor Artístico e Musical do Coral de S. José – Associação Musical, desde Junho de 2007 e, nessa qualidade, tem dirigido o Coro Sinfónico do Coral de S.José em diversos palcos e com variados repertórios destacando-se a estreia na contemporaneidade da Missa em Fá M de Francisco Norberto Santos Pinto, Carmina Burana de Carl Orff, a ópera The Pirates of Penzance de A.Sullivan, opereta Água Corrente de Henrique Vieira da Silva e Missa Solemnis de L.V.Beethoven. É ainda o Diretor ArtísticoDiretor Artístico e Musical do Festival Música no Colégio e Clássicos de Natal.

Fonte: Coliseu Micaelense

Ver também

Bolieiro destaca conjugação de esforços entre entidades públicas e privados na requalificação da Igreja das Sete Cidades

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou este domingo que o apoio da autarquia à requalificação da Igreja de São Nicolau, nas Sete Cidades, foi apenas uma parte..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *