Lamentavelmente, por diversas vezes, deparamo-nos com este cenário: colchões velhos, eletrodomésticos decrépitos, abandonados junto…

Lamentavelmente, por diversas vezes, deparamo-nos com este cenário: colchões velhos, eletrodomésticos decrépitos, abandonados junto…


Lamentavelmente, por diversas vezes, deparamo-nos com este cenário: colchões velhos, eletrodomésticos decrépitos, abandonados junto de um contentor de lixo, sujando o espaço envolvente, destruído a natureza em redor.
Por vezes, o cenário torna-se ainda mais dantesco, ao vermos quantidades massivas de lixo, furtivamente, atiradas para caminhos secundários, emanando um cheiro nauseabundo, devastando a paisagem.
É esta a imagem que queremos para o nosso concelho? É este o cartão-de-visita que queremos oferecer ao nosso turismo? É esta a herança que desejamos para as gerações vindouras? Certamente, não.
Com o intuito de promover a limpeza urbana e as boas práticas ambientais, o Município dispõe de um serviço completamente gratuito de recolha de monos/monstros domésticos ao domicílio, que poderá ser solicitado através de contato telefónico, sendo igualmente aceite a entrega gratuita destes resíduos no Centro de Processamento, até 250 quilos.
Lembramos que a deposição irregular de qualquer resíduo na via pública constitui contra-ordenação grave, punível com uma coima graduada de 50 a 500 euros, de acordo com o Regulamento Municipal de Resíduos Sólidos Urbanos, Higiene e Limpeza Pública.

Não deposite resíduos na via pública!
Coloque o lixo no lixo!

Fonte: Câmara Municipal da Madalena

Ver também

Apoio energético solidário. Governo não esteve do lado das IPSS

A deputada do PSD/Açores, Catarina Chamacame Furtado, considerou que o PS “não reconhece a importância da missão das IPSS”, uma vez que chumbou “uma iniciativa como o apoio energético solidário, que visava promover o alívio financeiro destas instituições”, afirmou. “Ficou bem claro que a bancada (P..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *