Realidades

Assistir ao debate sobre o Plano e Orçamento de 2019 para os Açores, que decorreu na Assembleia Regional, permite-nos concluir que existe uma outra Região Autónoma que os açorianos não conhecem: Os Açores do Governo Regional do partido socialista.
As sucessivas intervenções dos Secretários Regionais no Plenário evidenciam um sucesso governativo que, sinceramente, mais ninguém consegue ver.
Desde a Saúde à Educação, passando pela economia, transportes ou emprego, tudo corre de feição e conforme o planeado. Quando é feita uma crítica pelo maior partido da Oposição, os deputados socialistas respondem em bloco, apelidando esses reparos de maldizentes e destrutivos.
Não aceitamos esta visão virtual dos Açores que é moldada pelo Executivo socialista e escoltada pelos seus deputados na Assembleia Regional.
Só quem vive nos Açores reais é que sente na pele, entre outros, o drama de estar à espera de uma cirurgia, de não conseguir emprego ou de ter de estender a mão ao “rendimento mínimo.”
Mas desses Açores o Governo socialista não quer saber.

Pedro Nascimento Cabral

Ver também

Qual Constituição?!

Por Renato Moura Crescente fragilidade do Governo da República. Erros e omissões a agravar-se com consequente perda de confiança. A estratégia de defesa é o socorro a justificações e desculpas esfarrapadas, ou recurso ao ataque. Internamente o Governo desvalorizou o sarilho na escolha do procurador europeu. Para as instâncias europeias talvez nem bastem as explicações […] O conteúdo Qual Constituição?! aparece primeiro em Igreja Açores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *