GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES NA LAGOA A Lagoa recebeu, nos dias 14, 15 e…

GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES NA LAGOA A Lagoa recebeu, nos dias 14, 15 e…

21 de Novembro, 2018 0 Por Azores Today


GOVERNO REGIONAL DOS AÇORES NA LAGOA

A Lagoa recebeu, nos dias 14, 15 e 16 de novembro, a visita estatutária do Governo Regional à ilha de São Miguel, que contou com a passagem do Presidente do Governo da Região Autónoma dos Açores, Vasco Cordeiro, pelo concelho de Lagoa em vários momentos, os quais contaram com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto.

Neste âmbito, decorreu a reunião do Governo Regional dos Açores com o Conselho de Ilha, na passada quarta-feira, dia 14 de novembro, no Convento dos Franciscanos. Já, na sexta-feira, dia 16 de novembro, o Presidente do Governo Regional, Vasco Cordeiro, visitou o Centro de Engorda e Acabamento de Bovinos da Cooperativa União Agrícola e a empresa Algicel – Biotecnologia e Investigação, situado na Canada do Boqueirão, na Lagoa.

Por seu turno, realizou-se, igualmente, a cerimónia de autorização de apoio à habitação nos concelhos de Ponda Delgada, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Lagoa, no Cine Teatro Lagoense Francisco d´Amaral Almeida. Nesta cerimónia, 10 agregados familiares lagoenses receberam apoio que visa à reabilitação das suas moradias, numa ótica de melhoramento das mesmas, num processo em que a Câmara Municipal de Lagoa instruiu as candidaturas, através do Gabinete de Ação Social.

Finalmente, e com a presença do Vice-presidente do Governo dos Açores, Sérgio Ávila, e da Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, no dia 16 de novembro, sexta-feira, foi também assinado o contrato ARAAL de colaboração entre o Governo Regional e a Câmara Municipal para a implementação do ponto de carregamento de mobilidade elétrica na Lagoa. Uma cerimónia que, decorreu na Casa da Cultura Carlos César e que surge na sequência da assinatura do protocolo de Mobilidade Elétrica, assinado por seis municípios de S. Miguel, incluindo Lagoa, que teve lugar no concelho do Nordeste, no dia anterior.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores