A cerimónia de entrega dos prémios de Mérito Escolar e de Excelência da Escola…

A cerimónia de entrega dos prémios de Mérito Escolar e de Excelência da Escola…

18 de Novembro, 2018 0 Por Azores Today


A cerimónia de entrega dos prémios de Mérito Escolar e de Excelência da Escola Básica e Secundária de Vila Franca do Campo, relativos ao ano letivo de 2017/18, decorreu no dia 16 de dezembro, no auditório daquele estabelecimento de ensino.

Na cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, entregou os prémios destinados às três alunas com melhor média do 12º ano, nomeadamente Laura Mariana Paulo Gouveia, Daniela Costa Amaral (que se fizeram representar pela mãe e pelo pai, respetivamente) e Carolina da Conceição Pacheco.

Laura Gouveia foi também destinatária de uma oferta do Santander Totta, de forma a premiar o facto de ter sido a melhor aluna do 12º ano, no ano letivo transato.

Houve ainda lugar à entrega de um prémio entregue pela Fundação dos Botelhos de Nossa Senhora da Vida, de acordo com os critérios definidos pela Fundação, a Sofia Rodrigues Paiva, que se fez representar pela avó.

No evento, Ricardo Rodrigues observou que a comunidade escolar devia ser mais alargada, com a participação de mais instituições, porque “hoje, formar uma criança é, naturalmente, um esforço dos professores, mas também o esforço das famílias e da comunidade em si que deve participar no êxito de toda a comunidade escolar”.

“Se é verdade que aqui estamos para celebrar, de forma merecida, o mérito de alguns, não é menos verdade que há um sem número de outros alunos que temos acompanhado, que devemos encaminhar para o sucesso escolar e devemos capacitar para estarem aptos para enfrentar a vida adulta”, reiterou.

O Autarca felicitou o pessoal docente e não-docente pelo fantástico trabalho que desempenham na escola e lembrou que o Município inscreveu no Orçamento para o próximo ano algumas bolsas de estudo para que os alunos com mérito, mas também os carenciados possam prosseguir estudos universitários.

Por sua vez, a Presidente do Conselho Executivo da EBSVFC, Graça Ventura, referiu que a escola é uma comunidade atenta às diferenças individuais que visa formar cidadãos competentes e autónomos, cientes da sua função na sociedade.

Para tal, “buscamos oferecer oportunidades de aprendizagem com um projeto pedagógico que promete, o nosso Plano de Promoção de Sucesso Escolar”, frisou.

Graça Ventura aproveitou a ocasião para agradecer ao Presidente da Autarquia, por mais uma vez ter colaborado nos prémios a atribuir aos melhores alunos do 12º ano.

Para além dos prémios já referidos, foram entregues prémios “Leitor +” a um total de sete alunos e prémios de mérito a um total de 14 alunos, que frequentaram as escolas EB1/JI Professor António dos Santos Botelho, EB1/JI Padre Manuel Ernesto Ferreira e EB1/JI Francisco Medeiros Garoupa. Para além disso, foram agraciados outros cinco alunos com os prémios de excelência ainda relativos ao 4º ano de escolaridade.

Após um momento musical, a cargo de alunos da Escola Multimédia, foram entregues um total de 56 diplomas relativos ao 2º e 3º ciclos, entre diplomas de mérito escolar; desportivo; de progressão; cívico e de excelência.

Seguiu-se novo momento musical, para então serem entregues 24 prémios de mérito escolar e sete prémios de excelência, referentes ao ensino secundário.

GCCMVFC

Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo