LAGOA RECEBE PRIMEIRO AZORES TEK Decorre, hoje, no Nonagon – Parque de Ciência e…

LAGOA RECEBE PRIMEIRO AZORES TEK Decorre, hoje, no Nonagon – Parque de Ciência e…


LAGOA RECEBE PRIMEIRO AZORES TEK

Decorre, hoje, no Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, na Lagoa, o Azores Tek, um evento dedicado à tecnologia, criatividade, inovação e empreendedorismo, com o tema “Fronteiras da Inovação”.

Aquando da realização desta iniciativa, foram evidenciadas novas gerações de empresas, com projetos inovadores, que potenciam a competitividade do tecido empresarial, na base tecnológica, através de domínios prioritários no contexto da economia mundial, nomeadamente a Economia Circular; Boas Práticas de Inovação e Industrias Criativas e Culturais.

Durante a cerimónia de abertura, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, recordou que, o Nonagon é um espaço que veio conferir à Lagoa uma nova centralidade, por via de novos investimentos de base tecnologica e da atratividade de novos projetos empresariais, principalmente por o mesmo abrir “portas a métodos de investigação inovadores, que permitem a modernização da estrutura económica local, acelerando a competitividade, por via do seu potencial e carater reprodutivo, multiplicador e intergeracional”.

A autarca fez referência ao local onde se insere o Tecnoparque, que apostando no sector da saúde, turismo e habitação multifamiliar, são já conhecidos investimentos, sendo mesmo 2018 um ano ímpar, em primeira linha da base científica e tecnológica, que dinamizam as atividades económicas e comerciais do concelho.

“Aqui já se situa o Expolab e atualmente já se encontra em construção o Hospital Internacional dos Açores – HIA, que dá inicio a um novo e promissor ciclo e brevemente teremos um hotel já anunciado a semana passada”, referiu a edil lagoense, acrescentando que estes investimentos virão reforçar todo o setor económico na Lagoa, aumentar a empregabilidade e dinamizar o tecido empresarial local.

“Queremos continuar a fazer da Lagoa um concelho apetecível, realçando todo o seu potencial económico” e sobre o evento Azores Tek teceu elogios pela sua concretização destacando a sua relevância e interesse. O Azores Tek inclui, durante este fim de semana, várias palestras, 8 azores tek talks de diversas temáticas e uma área de exposição empresarial, com stands de natureza institucional, espaços de empresas inovadoras, onde se deu a conhecer novos projetos através da partilha de conhecimentos, contatos e parcerias.

Fonte: Câmara Municipal de Lagoa – Açores

Ver também

O Coliseu Micaelense, o grupo Coral de São José, a Sinfonietta de Ponta Delgada,…

O Coliseu Micaelense, o grupo Coral de São José, a Sinfonietta de Ponta Delgada,…

O Coliseu Micaelense, o grupo Coral de São José, a Sinfonietta de Ponta Delgada, os solistas Bruno Almeida e Helena Ferreira e todos os participantes deste grande concerto natalício desejam a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo 🎅🎄🤶

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *