Governo Regional atribuiu apoios à habitação degradada a mais de 60 famílias dos concelhos…

Governo Regional atribuiu apoios à habitação degradada a mais de 60 famílias dos concelhos…


Governo Regional atribuiu apoios à habitação degradada a mais de 60 famílias dos concelhos de Vila Franca do Campo, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa

O Governo Regional atribuiu apoios à habitação degradada a mais de 60 famílias dos concelhos de Vila Franca do Campo, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Lagoa, numa cerimónia que teve lugar na passada sexta-feira, 16 de novembro, no Cine Teatro Lagoense, e que contou com as presenças do Presidente da Autarquia, Dr. Ricardo Rodrigues, e da Vereadora com o pelouro da Ação Social, Conceição Quental.
Desta feita, foram sete as famílias Vila-franquenses que lhes viram atribuídos apoios à habitação degradada.
Na cerimónia, o Presidente do Governo Regional, Dr. Vasco Cordeiro, adiantou que, no âmbito da visita de trabalho de três dias a São Miguel, foram formalizados apoios à recuperação de habitação degradada com famílias de um total de 38 freguesias de todos os seis concelhos da ilha de São Miguel, num montante global superior a um milhão de euros.
“Estes apoios à recuperação de habitação degradada são apenas uma das componentes da política que temos desenvolvido nesta área e que, no caso de São Miguel, desde o início deste mandato, já abrangeu cerca de mil famílias, num montante de cerca de 10,4 milhões de euros nos vários programas habitacionais que disponibilizamos aos Açorianos”, adiantou o governante.
“Os apoios que atribuímos à habitação degradada são apenas uma componente da nossa política para esta área, que inclui vários outros programas, como o apoio à aquisição ou à construção, o incentivo ao arrendamento, a recuperação de casas afetadas por térmitas e o realojamento para situações de grave carência habitacional”, referiu.
Na ocasião, o Presidente do Governo anunciou a criação de um novo programa para requalificação urbana e responder à necessidade de habitação.
O programa, “Casa Renovada, Casa Habitada”, vai permitir que quem tenha uma casa devoluta, e não tenha condições de a recuperar, se possa candidatar a estes apoios, comprometendo-se, como contrapartida, a disponibilizá-la à Região para ser arrendada a famílias que necessitem de habitação.
GCCMVFC

Fonte: Câmara Municipal de Vila Franca do Campo

Ver também

O Coliseu Micaelense, o grupo Coral de São José, a Sinfonietta de Ponta Delgada,…

O Coliseu Micaelense, o grupo Coral de São José, a Sinfonietta de Ponta Delgada,…

O Coliseu Micaelense, o grupo Coral de São José, a Sinfonietta de Ponta Delgada, os solistas Bruno Almeida e Helena Ferreira e todos os participantes deste grande concerto natalício desejam a todos um Feliz Natal e um próspero Ano Novo 🎅🎄🤶

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *