Padres do Prado reunidos em retiro

Padres do Prado reunidos em retiro

Nov 15, 2018 | Em destaque

Momento de aprofundamento espiritual decorreu em Fátima e foi orientado pelo Pe. Armando Pasqualotto

Termina esta sexta feira em Fátima o retiro anual dos Padres do Prado. O retiro proposto pela Associação teve lugar entre 12 e 16 de Novembro de 2018, no Instituto Secular da Sagrada Família, em Fátima e foi orientado pelo Pe. Armando Pasqualotto, pradosiano italiano, um dos responsáveis do Prado Internacional, informa uma nota enviada ao Sitio Igreja Açores.

O Prado, a cada ano, propõe um retiro aberto a todos os padres diocesanos que queiram participar no mesmo. Esta “é uma forma que a Associação dos Padres do Prado tem de viver e servir, com alegria, a fraternidade sacerdotal”, sublinha a nota.

O tema escolhido para este ano foi inspirado na passagem de Paulo a Timóteo (2Tm 1,6)“Por isso recomendo-te que reacendas o dom de Deus que se encontra em ti”.

Ao longo destes dias “tivemos a oportunidade de aprofundar algumas das dimensões essenciais na nossa vida de padres, para melhor viver a fidelidade a Jesus Cristo, ao seu Evangelho” refere a nota enviada pelo responsável do Prado em Portugal, o Pe. Emanuel Valadão Vaz.

“Também foi um tempo para tomarmos consciência da necessidade de darmos graças a Deus pelo dom que Ele oferece e que somos chamados a tornar vivo, pela acção do Espírito Santo”, acrescentou ainda o sacerdote que é ouvidor da Praia, na ilha Terceira.

Participaram no retiro 34 padres de diferentes dioceses: Angra; Braga; Coimbra; Guarda; Porto; Setúbal; Viseu; Viana do Castelo.

No fim de semana, sábado e domingo, 17 e 18 de Novembro, decorrerá um retiro para leigos que habitualmente se reúnem para fazer estudo do Evangelho em alguns momentos ao longo do ano. O retiro será orientado pelos padres do Prado. Encontram-se inscritos 25 leigos.

O retiro “Conhecer, Amar, Seguir e Anunciar Jesus Cristo” decorre no Centro de espiritualidade “Francisco e Jacinta Marto, um espaço ao cuidado da Congregação dos Silenciosos Operários da Cruz, em Fátima.

Fonte: Igreja Açores

Ver também

Inauguração do presépio de Água Retorta

Inauguração do presépio de Água Retorta

Inauguração do presépio de Água Retorta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *